A verdade é que se formos pensar, ultimamente temos tido mais dias maus que dias bons. São tantas coisas ruins acontecendo no mundo, em nossas vidas, que muitas vezes nos questionamos: “Por que Deus está permitindo isso acontecer?”
Você já pensou que não agradecemos pelos dias ruins?
Deus vem trabalhando isso em meu coração, até porque meus pensamentos sempre foram: “Por que eu tenho que agradecer pelos dias ruins, que me fazem tão mal?”.
Acredito que essa seja uma pergunta que passou pela sua cabeça no instante em que eu falei sobre o assunto, o que acha de discutirmos um pouco sobre?
A Casa
Já imaginou Jesus te dando o seguinte recado:
“No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo.”
João 16:33b (NAA)
Em nossa vida, passamos por momentos ruins, afinal ela não é perfeita. Mas também temos momentos muito felizes que nos dão forças para continuar.
Certa vez, vi uma reflexão que dizia: imagine que você está em uma casa e todos os dias, a única coisa que tem para comer é algo que você não gosta, mas então, no último dia tem um incrível chocolate te esperando. A vontade de comer o chocolate vai ser grande, não é?
Agora imagine, que esses dias não aconteceram, foi apenas um sonho e na verdade, durante a semana inteira, a única coisa que tem para comer é o chocolate. No último dia, como vai estar a sua vontade de comer o doce? Provavelmente quase nenhuma.
A vida é como esses dias nessa casa, Deus coloca os dias ruins, as batalhas, para que possamos dar valor aos bons momentos, para que possamos dar Graças a Ele por tudo que aconteceu. E também para que tiremos aprendizados dos dias maus. Nos crescemos em meio as provações.
Se você está passando por algo ruim, ore para que Deus te dê forças para continuar, mas também agradeça, pois apenas assim daremos valor aos bons momentos que temos.
Ainda que pareça que aqui em terra o dia bom não vai chegar, tenhamos em mente que o nosso “Dia do Chocolate” nos encontrará na Vida Eterna e o dia mau não nos perseguirá mais, afinal, essa é a esperança que devemos ter todos os dias.
Comments are closed.