FAQ | Dúvidas Frequentes

[showhide type=”links-1″ more_text=”Por que a Harpa Cristã não está disponível no aplicativo?” less_text=”Por que a Harpa Cristã não está disponível no aplicativo?” hidden=”yes”]Infelizmente a CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) tem os direitos autorais da Harpa Cristã e não permite que a publiquemos no aplicativo. Com certeza, se algo mudar em relação às permissões vamos adicioná-la, pois muitos usuários nos pedem.

[/showhide]

[showhide type=”links-2″ more_text=”Porque o Hinário Adventista não está disponível no aplicativo?” less_text=”Porque o Hinário Adventista não está disponível no aplicativo?” hidden=”yes”]Infelizmente a CPB (Casa Publicadora Brasileira) tem os direitos autorais do Hinário Adventista e não permite que o publiquemos em nosso aplicativo. Com certeza, se algo mudar em relação às permissões vamos adicioná-lo, pois muitos usuários nos pedem.

[/showhide]

[showhide type=”links-3″ more_text=”Quais as traduções em Português disponíveis no aplicativo?” less_text=”Quais as traduções em Português disponíveis no aplicativo?” hidden=”yes”]Hoje temos as seguintes versões:
• Nova Versão Internacional – NVI-PT
• Almeida Revisada – AA
• King James Atualizada – KJA
• Almeida Recebida – PorAR
• Almeida Antiga (1848) – PorAT

[/showhide]

[showhide type=”links-4″ more_text=”O que fazer se comprei a remoção dos anúncios, mas eles continuam aparecendo?” less_text=”O que fazer se comprei a remoção dos anúncios, mas eles continuam aparecendo?” hidden=”yes”]É comum que o Android zere as configurações e você precise restaurá-las. Este passo a passo provavelmente terá que ser feito em caso de trocas de aparelho de celular ou reinstalação do aplicativo.

1) Acesse o Menu Lateral/Principal e vá até o fim do menu em “Opções”
2) Depois vá até o final da tela de opções e em “Compras” selecione “Restaurar Compras”

Se você tiver um Iphone, abra o e-mail com o recibo de sua compra que terá um botão “Relatar um problema”. É a Apple que gerencia as compras realizadas no aplicativo e prestará suporte a você.

[/showhide]

[showhide type=”links-5″ more_text=”Gostaria de fazer uma sugestão para o aplicativo. Como devo proceder?” less_text=”Gostaria de fazer uma sugestão para o aplicativo. Como devo proceder?” hidden=”yes”] Boa parte das novas ferramentas que lançamos no aplicativo são por conta das sugestões que os usuários no enviam. Gostamos muito de receber este tipo de feedback.

Então escreva para nós: contato@bibliajfa.com.br =)

[/showhide]

[showhide type=”links-6″ more_text=”Como ativo dois idiomas ao mesmo tempo?” less_text=”Como ativo dois idiomas ao mesmo tempo?” hidden=”yes”]É bem simples ativar esta configuração:
1) Acesse o Menu Lateral/Principal e selecione “Versões”
2) Depois em “Baixado” você verá a opção para ativar 2 traduções da Bíblia ao mesmo tempo

[/showhide]

[showhide type=”links-7″ more_text=”Como configuro a velocidade do áudio?” less_text=”Como configuro a velocidade do áudio?” hidden=”yes”]Siga o passo a passo abaixo:
1) Acesse o Menu Lateral/Principal e vá até o fim do menu em “Opções”
2) Depois vá em “Bíblia em áudio” para selecionar a velocidade que deseja escutar

3) Você poderá escolher as seguintes opções:

[/showhide]

[showhide type=”links-8″ more_text=”Como altero a tradução que estou utilizando?” less_text=”Como altero a tradução que estou utilizando?” hidden=”yes”]Siga os passos abaixo para alterar a tradução de leitura:
1) Acesse o Menu Lateral/Principal e selecione “Versões”

2) Você poderá baixar uma nova versão em ”Todas”

3) Ou selecionar uma das versões já baixadas anteriormente em “Baixado”

[/showhide]

[showhide type=”links-9″ more_text=”Como escolho a cor do meu aplicativo?” less_text=”Como escolho a cor do meu aplicativo?” hidden=”yes”]Siga o passo a passo para personalizar a cor do tema do seu aplicativo:
1) Acesse o Menu Lateral/Principal e vá até o fim do menu em “Opções”

2) Depois escolha em “Selecione a Cor do Tema” para escolher a cor que desejar

[/showhide]

[showhide type=”links-10″ more_text=”Como funciona e para que serve a ferramenta de backup?” less_text=”Como funciona e para que serve a ferramenta de backup?” hidden=”yes”]Conforme você for gravando novos favoritos, marcações e notas pessoais, sugerimos que você “salve na nuvem”, pois sempre terá seu histórico de uso do aplicativo disponível para ser recuperado. Quando precisar trocar de celular, formatá-lo ou reinstalar o aplicativo, você não terá que se preocupar com as informações que registrou.
Como funciona:
1) Sempre que fizer uma nova alteração, acesse o item “backup” no menu principal

2) Depois escolha a opção “Salvar Dados na Nuvem”

Ponto de atenção:
Quando adquirir um novo aparelho, antes de começar a usar o aplicativo novamente “recupere seus dados” no botão “restaurar dados da nuvem”. Se os dados anteriores não forem recuperados e você salvar uma nova alteração na nuvem, ela irá se sobrepor às informações antigas e você as perderá.

[/showhide]

[showhide type=”links-11″ more_text=”É possível dar nome às cores dos seus marcadores?” less_text=”É possível dar nome às cores dos seus marcadores?” hidden=”yes”]Sim, é possível! Esta foi uma sugestão de um usuário que gostaria de identificar as marcações por pastores que pregam na igreja dele. Outra opção de uso é marcar para o que a leitura daquela passagem foi destinada (estudo bíblico, devocional, leitura diária, etc).
Como fazer para utilizá-la:
1) No menu principal/lateral, selecione a opção “Favoritos”

2) Depois clique na setinha do topo da tela

3) Você verá todas as opções de cores e poderá clicar em “editar marcadores”

4) Por último, é só nomear cada um como desejar

[/showhide]