Durante o último final de semana, estava conversando sobre isso com algumas amigas. Nossa vida é cheia de processos, muitos deles são difíceis, mas necessários.
O processo pode ser definido por um deserto pelo qual você está passando. Pode ser também a espera pela realização de uma promessa.
Você pode estar agora em qualquer fase de um processo. Talvez você esteja no início, começando a perceber a dificuldade de passar por algo; ou então no meio, já cansado e sem ânimo para continuar; ou no final, onde você começa a olhar para frente e enxergar aquilo que tanto esperou.
É difícil, mas vale a pena!
Uma das minhas amigas disse uma frase que ainda está em minha mente:
“O processo serve para gerar testemunho. É muito bom ouvir o testemunho do nosso irmão, mas não é disso que temos que viver. É necessário termos os nossos também”.
É muito difícil. Em minha não tão longa caminhada cristã, eu já pude perceber uma coisa: gerar testemunho dói.
São muitas situações que enfrentamos ao longo da nossa caminhada. Algumas tão difíceis que achamos que não iremos suportar, mas o Senhor nos consola:
“…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
João 16:33
Ainda que pareça que não vamos conseguir, temos que nos apegar ao Senhor!
Buscá-Lo no secreto, nos humilharmos diante dEle, reconhecendo Sua autoridade, tendo uma vida de oração, não apenas orações momentâneas quando está muito difícil, mas que tiremos momentos do nosso dia para estar com o Pai, não apenas pedindo, mas O ouvindo durante todo o processo.
Nesse dia, quero te encorajar a continuar lutando, sabendo que Deus é por ti. Ele te ama e sabe que você irá conseguir passar por isso.
Deus te abençoe,
Ana.
Comments are closed.