Este será o último texto sobre “Identidade” e, para fechar essa série, quero trazer um outro ponto que molda nossa identidade: A eternidade.
Algo que diz muito sobre nós são nossos objetivos e propósitos de vida. Onde queremos chegar molda quem nós somos hoje, pois o futuro começa agora.
O Eterno vive em nós
“Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade. Mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez”
Eclesiastes 3:11
O Filho se tornou homem para que os homens se tornassem filhos. Quando somos chamados de “filhos” também somos chamados para a eternidade ao lado do Pai. Nós fomos criados para essa eternidade, pois o Eterno vive em nosso coração, a vida vai muito além do que conhecemos pois existe algo muito maior preparado para nós.
É essa eternidade que carregamos que nos entregou autoridade para fazermos tudo como Ele fez, avançando para esse alvo. Cristo é o maior exemplo de alguém que teve sua identidade sustentada no relacionamento com Deus e viveu integralmente tudo que O foi entregue, pois não importava o que passava aqui na terra, Ele tinha o conhecimento completo de que iria para a glória do Pai.
Reconhecendo a Eternidade
“Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho. Mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte. Então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido”
1 Coríntios 13:12
Jesus sabia que sofreria aqui na terra, mas Ele também sabia exatamente para onde iria através da cruz, por isso se manteve em fé e devoção, por isso Ele foi o homem do qual sempre ouvimos tantas histórias grandiosas.
Deus nos vê de uma forma única e conhece uma parte de nós que apenas Ele pode ver. Conforme ansiamos e buscamos pela eternidade, vai sendo revelada nossa identidade n’Ele e somos apresentados ao nosso “Eu” eterno.
Sob a Luz da glória
Essa eternidade muda quem somos, nos dá outra perspectiva na vida. Quando vivemos à Luz da glória de Deus, reconhecendo essa eternidade em nós, nosso caráter é moldado, pensamos e vivemos de forma diferente, criamos objetivos e sentimentos, somos quem Deus nos chamou para ser em nossos relacionamentos, responsabilidades, ministérios…
Então pegue o que foi entregue a você e trabalhe nisso diariamente, pois fomos criados à imagem e semelhança de um Ser imortal, e não podemos agir como menos do que seres que têm essa eternidade dentro de si.
Comments are closed.