A oração é a arma mais poderosa na vida de um cristão porque nos une ao Pai e à Sua vontade. Dessa forma, somos guiados pelo Criador, com o objetivo de alcançar o Reino, recebendo todas as demais coisas que precisamos.
Contudo, será que temos orado para que seja feita vontade do Pai ou as nossas próprias vontades?
Oração ignorada
A Bíblia nos ensina, em diversas passagens, sobre a importância de orar e se conectar com o Pai, mantendo um relacionamento com Ele.
Somos instruídos a apresentar ao Senhor nossos pedidos e a buscar a vontade d’Ele acima de tudo.
Já ouvi muitas vezes pessoas se basearem na passagem de Mateus 7:8, que diz: “Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”
Perceba que a palavra diz “todo o que pede, recebe.” Não está escrito “recebe o que pede”, mas recebe…
O problema é que, se não entendemos esse detalhe da frase, podemos nos frustrar com algumas orações, como se Deus estivesse nos ignorando.
Livre para mover
Quando Deus nos ensina a orar o Pai Nosso em Mateus 6, há um trecho que diz: “que seja feita a Tua vontade.”
O sentido do texto em Mateus 7 é que nossa oração não se transforme em um pedido de menu de restaurante, onde recebemos exatamente o que pedimos ou podemos reclamar se algo não vier como o desejado.
A oração deve ser um meio para buscarmos a vontade de Deus, não a nossa. Nós pedimos pela presença d’Ele, apresentamos nossos desejos a Ele, buscamos entender a Sua Soberana vontade, e, através disso, o Senhor tem liberdade para mover as coisas conforme o que Ele deseja para nós.
Precisamos abrir a porta e convidar o Pai para que Ele aja como quiser em nossas vidas, em todas as áreas.
Do Divino ao terreno
“Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus. Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói. Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.”
1 Coríntios 3:9-11 (NVI)
Somos direcionados a orar pedindo para que Ele faça a vontade d’Ele, mas se já é a vontade d’Ele, por que precisamos orar?
Deus nos chama para um ambiente de colaboração com Ele e rendição à Sua vontade. Ele não invade; Ele espera ser convidado. Deus deseja sentar e cear conosco, mas jamais chegará sem ser convidado, ocupando qualquer lugar à mesa e sendo desrespeitoso com o ambiente.
Você é amado, e Deus deseja que você O deseje. Todos os milagres já foram ativados na atmosfera espiritual e estão apenas esperando que você caminhe nos passos de Deus para que sejam liberados na Terra e derramados sobre você.
Que sua oração seja uma busca incessante pela face de Deus e pelos planos d’Ele para você. Apresente seus pedidos sabendo que, se não receber o que pediu, receberá ainda mais, pois Ele tem cuidado de você!
Comments are closed.