Em algum momento da nossa caminhada cristã, nós vamos passar por esse momento: o silêncio de Deus.
Acontece que muitas vezes nós não entendemos esse momento, queremos encontrar motivos, razões, para isso.
O silêncio que não é silêncio
Você já parou para pensar que talvez esse silêncio não seja bem um silêncio? Muitas vezes podemos não estar na “sintonia” correta com Deus e o que isso quer dizer?
Quer dizer que muitas vezes podemos ter nos afastado e Deus não está em silêncio de fato. Pelo contrário, talvez Ele esteja falando repetidamente e simplesmente não temos dado a atenção necessária. E como mudar isso?
É simples! Tente cultivar um relacionamento mais profundo com Ele. Não apenas leia a Palavra, mas examine-a, ore sem cessar, jejue. Tudo isso nos aproxima dEle.
O silêncio da espera
Em Jeremias é relatado sobre um oleiro que molda seu jarro de acordo com sua vontade.
Já é de conhecimento geral que esse jarro somos eu e você, moldados pelo Senhor. Mas existe um momento do preparo do jarro que é quando ele é colocado no forno, para que o calor torne a argila dura o suficiente.
Esse é o momento da espera, o momento em que Deus está nos preparando para o uso efetivo. É quando já fomos moldados e agora apenas precisamos desse momento de espera, que muitas vezes não é fácil, porém é suportável.
Conclusão
Você já passou pelo momento de silêncio? Qual foi o tipo de silêncio? Que possamos não desistir quando esse momento vier. Que continuemos persistindo, orando, e buscando a Deus de todo nosso coração.
Deus te abençoe,
Ana.
Comments are closed.