A Bíblia menciona em várias passagens que Deus é um fogo consumidor e que devemos arder por Ele. No entanto, para isso, também precisamos de discernimento.
Devemos constantemente buscar a sabedoria do Pai para distinguir o que provém Dele e o que está apenas queimando por um desejo da carne.
Aviva-nos!
“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso Deus é fogo consumidor!”
Hebreus 12:28,29
Quando ouço essas passagens, me vem à mente um avivamento.
Avivar não é simplesmente reunir pessoas e fazer barulho. Já há muito som que é apenas barulho e não traz a presença de Deus no meio. Avivamento é a vida do Senhor nos dando vida, é ressuscitar o que estava morto.
E isso não está relacionado ao volume da sua voz, mas sim ao seu coração e à verdadeira intenção dele. Deus nos conhece profundamente; um sussurro dado com o espírito vale muito mais do que um grito que a boca possa soltar.
Quando a intenção do nosso coração é buscar o Pai, o fogo consumidor Dele nos envolve sem que precisemos fazer esforço para isso.
Porção especial
“E, depois disso, derramarei do Meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei do Meu Espírito naqueles dias.”
Joel 2:28-29
Nós devemos ter cuidado para não confundir a sensação de estar queimando com o simples calor da pessoa ao lado.
Deus tem uma forma de incendiar o coração de cada um, uma porção individual e separada, buscar por essa chama baseado na fogueira de alguém pode não queimar da mesma forma em nossa lenha, pois cada um tem um caminho pelo qual Deus quer nos guiar.
Não se baseie no que as pessoas ao redor estão sentindo, pois Deus se manifesta de maneira diferente para cada indivíduo, de forma especial e individual. O calor que sentimos da pessoa ao nosso lado não deve interferir na forma como o fogo do Espírito arde em nós; caso contrário, estaremos apenas reunidos e não experimentaremos um verdadeiro avivamento.
A Bíblia nos diz em Mateus 18:20 que onde dois ou três estão reunidos em nome Dele, Ele está presente e tem liberdade para agir. Ele agirá se estivermos sozinhos O buscando, se estivermos com alguém e também se muitas pessoas estiverem junto conosco chamando por Ele.
Você não precisa seguir outros, entregue a sua adoração, do seu modo e na sua individualidade. E então Deus derramará sobre você do Seu amor, da Sua graça e da Sua misericórdia de forma única.
Chama constante
“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.”
Atos 2:4
Para que possamos queimar por Ele, é fundamental entender que quando vamos à igreja, não estamos lá apenas para assistir a um culto. Nós somos o culto. Quando entendemos que tudo depende de uma entrega e devoção, as coisas mudam…
Precisamos oferecer nossa adoração a Ele abrindo o coração para Seu Espírito Santo, não simplesmente observar outras pessoas adorando e se prostrando.
Quando testemunhamos outras pessoas quebrantadas, podemos nos emocionar, mas Deus não nos chama apenas para testemunhar o que Ele está fazendo ao nosso redor. Ele nos chama principalmente para reconhecermos o que Ele está fazendo em nós e permitir que Ele inflame nosso coração, tornando-nos canais dessa graça.
Deus quer encher o seu coração com a chama do primeiro amor. Uma chama que não se apaga, que consome de maneira constante e eterna, até que O encontremos na eternidade.
Comments are closed.