Oração não é 0800. Não é uma ligação de emergência que fazemos quando um acidente acontece ou quando precisamos ser ouvidos.
Procurar o Senhor quando estamos em momentos difíceis demonstra confiança e amor, mas se não O buscamos quando estamos bem, então a oração se torna apenas um momento de desespero.
Domínio
Oração não é só um meio pelo qual conseguimos de Deus o que queremos. Ele nos instrui, sim, a pedir o que nosso coração deseja, mas, mais do que isso, precisamos alinhar nossos sonhos com os d’Ele.
Ela precisa ser o meio pelo qual Deus consegue de nós o que Ele quer.
Orar é ligar o céu à terra, com o intuito de que as vontades de Deus sejam feitas em nossas vidas, e não para que a terra tenha domínio sobre o céu.
Às vezes, sua oração não está sendo atendida porque ela está tentando dominar a Deus.
A Bíblia diz que Aquele que morreu como cordeiro mudo (Isaías 53:3-7) voltará como um leão rugindo sobre as nações (Apocalipse 5:1-5). Não é fácil domar um leão. É Ele quem governa e Sua autoridade está sobre tudo e todos.
Siga o plano A
Tente usar seus momentos de oração diários para se conectar com Deus e entender a vontade d’Ele para você. Não use esse espaço para tentar mudar o Senhor.
Quando Jesus estava sendo crucificado, Ele expressou Sua vontade no caminho para a cruz, em Mateus 26:39: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice…”
O Filho expressou Seu desejo de não sofrer tudo aquilo, de não sentir aquela dor. Deus nos chama a apresentar a Ele os pedidos do nosso coração, assim como Cristo sempre fez.
Mas o verso termina com Jesus dizendo: “…Contudo, não seja como Eu quero, mas sim como Tu queres.”
É como se Ele pedisse: “Pai, se houver um plano B que me tire desse sofrimento, permita que seja dessa forma. Mas que seja feita, acima de tudo, a Tua vontade e, se for para eu passar por isso, eu enfrentarei com o Senhor.”. Esse é o equilíbrio, não deixar que nossa vontade exclua a de Deus.
Grandes sonhos
“Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”
Mateus 6:8-10 (NVI)
A oração precisa nos levar ao centro da vontade de Deus, mesmo que ela se inicie ao abrirmos para Deus o que queremos.
Confie ao Senhor os desejos que gritam no seu coração, mas não deixe que essas vozes sobreponham a do Pai.
Ele ouve seu coração antes mesmo de você falar. Mas Ele quer que você confie n’Ele para contar o que você sonha e deseja, e uma confiança ainda maior para dar liberdade para Ele e esperar com paciência o agir de Deus.
Que você saiba a hora de falar ao Senhor e a hora de ouvi-Lo, o momento de apresentar seus projetos e o momento de confiar plenamente nos d’Ele. Não tente controlar a grandiosidade de Deus com seus sonhos pequenos; permita-se ser guiado pelos grandes sonhos d’Ele.
Comments are closed.