Pai, agradeço-Te pelo amor que o Senhor coloca em nossos corações, ensinando-nos sobre ele através de nossas mães, pais, família e amigos, fazendo com que experimentemos muitas vezes o Teu amor incondicional. Assim como está escrito: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti” (Isaías 49:15). Mesmo que o amor humano falhe, o Teu amor permanece constante.
Recordo-me de Maria, que permaneceu ao lado de Jesus até o fim, mesmo na dor da cruz. Que eu aprenda com ela a amar com fidelidade, mesmo nos momentos difíceis.
Senhor, ensina-me a amar como no amor materno: com paciência, ternura e perseverança. Que eu possa cuidar dos que colocaste em minha vida, oferecendo apoio e compaixão, mesmo sem reconhecimento. Que meu amor seja de graça, sem necessidade de explicações ou algum retorno. Quero servir pelo prazer de nos entregar, não para que algum pagamento seja feito.
Ajuda-me a reconhecer e honrar o amor que recebi de minha mãe e de todas as figuras maternas/paternas que me sustentaram. Que eu não me esqueça de agradecer e valorizar esse amor que moldou minha vida e me ajuda a ser aperfeiçoado todos os dias.
Por fim, peço-Te que me capacite a ser um reflexo do Teu amor na vida dos outros, especialmente daqueles que precisam de cuidado e consolo. Que o Teu Espírito me guie a amar com profundidade, assim como uma mãe ama seu filho, e assim como o Senhor me ama. Amém.
Comments are closed.