Momentos difíceis não significam uma fé pequena. Caminhar com Deus não nos deixa imunes a dificuldades e dores.
Mas Deus nos ensinou na Bíblia a diferença que faz estarmos com Ele, caminhando conforme Seus passos.
Fé na cova dos leões
“Portanto, quem ouve estas Minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas Minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.”
Mateus 7:24-26 (NVI)
A tempestade vem para todos, tanto para quem construiu sua casa na areia quanto para quem construiu sua casa sobre a rocha. As dificuldades sempre existirão; a diferença está no fundamento, onde estamos construídos.
Nossa confiança não pode estar em algo volátil; precisamos firmá-la em Deus.
Assim como na história de Daniel, quando ele foi lançado em uma cova cheia de leões famintos, manteve-se firme, não em sua própria força e conhecimento, mas em Deus e em Sua grandiosa presença. A fé dele era maior, mesmo sendo jogado aos leões.
Se os planos de Deus sempre são maiores que os meus, e eu sei que Ele está comigo em todas as situações, não há motivos para que eu me desespere. E eu preciso entender que coisas ruins não acontecem ou deixam de acontecer com base no tamanho da minha fé.
Fé completa
“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança. A perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.”
Romanos 5:3-5 (NVI)
Quantos homens de fé na Bíblia passaram por tribulações. Líderes que eram referência no cristianismo.
A fé é a resposta para todas as coisas, mas nem sempre a causa. Algumas situações se tornam possíveis quando temos fé, pois damos liberdade para o Espírito agir em nossas vidas e O recebemos com confiança.
Mas algumas coisas estão fora de nosso controle, e então, nesses momentos, a fé se torna a resposta.
Não importa como você mede sua fé, se você a considera pequena ou grande, o que importa é o quanto você derrama essa fé aos pés de Deus. Ele não quer uma quantidade grande, Ele quer tudo que você tem.
Assim como na história da viúva e suas duas moedas, não era muito em nossa visão, mas era tudo que ela tinha. A fé dela foi grande para Deus, mesmo que pequena em nossa medida humana.
Fé incondicional
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”
Romanos 10:17 (ACF)
Alguns momentos de dificuldade e dor existem como consequência de nossos erros, mas nem tudo está em nosso controle.
Tudo que você pode fazer é confiar em Deus, derramar tudo aos pés dEle e buscar em Deus e na palavra os passos que deve tomar a partir daquele momento. Alinhe seus caminhos aos do Pai, sabendo que, mesmo assim, você passará por desertos. A diferença é que, com Deus, você aprende no deserto e recebe força e provisão dEle para continuar o caminho.
Caminhos difíceis com Deus te guiam até o propósito dEle em sua vida.
Tenha fé. Ele fará infinitamente mais do que tudo que podemos entregar e sonhar.
Como ter fé? Se a fé vem através da palavra de Deus, ouça e busque-a acima de tudo!
Comments are closed.