Você já comeu uma comida sem sal? Se a resposta for sim, você sabe como ela fica sem graça e totalmente com outro sabor sem ele. E é sobre esse assunto que eu quero conversar contigo hoje: Ser o sal da terra.
Primeiro, o sal do prato
Em Mateus 5:13 vemos a frase “Vós sois o sal da terra…“.
Esse condimento tem o poder de mudar todo o sabor da comida e realçar as qualidades do alimento. Dessa maneira, você foi chamado para mudar o sabor das coisas.
Você pode transformar a vida de pessoas, do mundo à sua volta, realçar para cada um como o amor do Pai está presente ao nosso redor.
Por muito tempo eu foquei nesse versículo pensando ser difícil demais. Parecia muita responsabilidade e algo distante ser o sal para toda a terra. Isso porque eu me esqueci que o sal da terra começa sendo o sal do prato.
A cada pitada
Eu não preciso ser uma pessoa com todos os talentos e sabedoria do mundo para conseguir salgar algo. Não preciso me cobrar para fazer algo grande, pois apenas uma pitada de sal já muda tudo. O que você está fazendo pode parecer pequeno, mas essa pitada está mudando todo o sabor e levando transformação para quem está ao seu redor.
Comece sendo o sal do prato, salgue o pouco, mude o sabor do simples, e cada vez mais Deus vai te capacitar e dar mais conhecimento para que mais pessoas e lugares sejam impactados pela sua vida.
Para concluir…
Ser esse sal para tudo ao seu redor, começa na capacidade de ser sal para você mesmo.
Apenas conseguimos projetar para o mundo aquilo que introjetamos em nós, ou seja, precisamos primeiro nos alimentar de algo para podermos alimentar outras pessoas. Por isso, busque, encha-se da boa palavra, do amor dEle, ore pela luz do Senhor em seu coração. A partir do seu espírito transbordando, você conseguirá compartilhar aquilo que tem vivido no Senhor com outras pessoas.
Comments are closed.