Ícone do site Bíblia JFA Offline

Voltando à posição original

Voltando à posição original

Apesar da minha pouca idade, tenho vivido realmente bons momentos com Deus. Vejo pessoas entregando palavras diariamente, outras sendo curadas e presencio outras várias ações do Espírito Santo em nossa sociedade.

Creio que venho dia após dia entendendo melhor meu lugar nisso tudo e me esforçando para ser um “obreiro aprovado”. O maior problema entretanto, é que sou homem. Às vezes não faço como acho que deveria, que é me mantendo todos os dias focado em oração, leitura e jejum.

Hoje não teremos um estudo aprofundado. Mas gostaria de dissertar sobre algo importante. Por estarmos ligados a Deus e nos esforçando para fazer aquilo que Ele nos delegou, acabamos deixando de lado algo essencial: nossa posição original.

Tenho certeza que Deus se agrada grandemente em ver pessoas sendo curadas e impactando vidas ao seu redor. Porém, com tanto trabalho, muitas vezes esquecemos de que temos apenas um propósito. Que é sermos parecidos com Jesus Cristo. Bem como temos apenas uma função também, que é a de adorar à Deus em espírito e em verdade.

João 4:23. “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. (24) Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”

Duas formas de adoração

Quando Jesus disse isso, visava encerrar uma divisão entre os judeus. Alguns achavam que a verdadeira adoração deveria ser feita no templo. Outros, que deveriam fazer em um monte em que tinham o hábito de ir.

Jesus deixa claro que o que importa não é o lugar. Trazendo para os dias de hoje: não devemos apenas estar na igreja entoando cânticos para mostrarmos a Ele que o amamos.
Pelo contrário, a verdadeira adoração é mostrada através da atitude que temos e da motivação do nosso coração para isso. Deus valoriza o nosso esforço em levar uma vida correta e de acordo com os seus caminhos. Que são santos e perfeitos.

Se esforçando para ser como Jesus e lutando constantemente para não ceder às paixões desse mundo, você já está adorando de uma maneira verdadeira da qual o Senhor se agrada.
Então, não. Você não precisa necessariamente levantar enfermos de cadeiras-de-roda e nem precisa chorar com os braços erguidos no culto para mostrar uma adoração verdadeira. Basta voltar à posição original, que é a de viver de uma maneira santa, conforme Jesus Cristo fez.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus sejam com todos os irmãos, para que levem uma vida conforme Deus ordena, sendo verdadeiros adoradores em todos os momentos! Amém!

_______

Para compartilhar esse texto com mais pessoas, use o link:
https://bibliajfa.com.br/2019/05/02/voltando-a-posicao-original/

Para ler mais textos, acesse:
https://bibliajfa.com.br/posts/

________

Sair da versão mobile