Ícone do site Bíblia JFA Offline

Você vive um cristianismo raso?

Você vive um cristianismo raso?

Já contei algumas vezes aqui sobre uma parte do testemunho da minha conversão. Como muitos sabem, nasci e cresci em uma igreja evangélica e me desviei dos caminhos quando tinha mais ou menos dezoito anos.

Me entreguei verdadeiramente a Deus um tempo depois. Com isso, comecei a viver o cristianismo de tal forma que, olhando pra trás, vi como dezoito anos dentro da igreja me foram completamente vazios e sem sentido.

Inclusive, tenho certeza que foi por esse motivo que acabei abrindo mão de viver uma vida com Deus. A verdade é que mesmo anos na igreja, eu ainda não tinha a mínima ideia de quem era o meu Senhor.

Estamos realmente sendo cristãos? 

Nessa nova etapa da minha vida, buscando viver com Jesus de todo meu coração, comecei a reparar que nem todos os que se intitulam cristãos têm vivido de uma forma a qual este “título” exige que se viva. Longe de mim querer julgar ou dizer que alguém está errado. Não tenho esse poder e nem quero ter. Minha intenção é levá-los a uma reflexão sobre suas próprias vidas. Sobre como está a sua prática do cristianismo baseado naquilo que vivi e tenho vivido.

Em todos os lugares que prego alguma mensagem. E para quase todas as pessoas que converso diariamente. Digo sobre como devemos nos atentar à nossa maneira de viver para estarmos alinhados com a vontade do Pai. Apenas dessa forma é possível experimentar a tão dita “boa, perfeita e agradável vontade” de Deus para conosco.

1 Pedro 1:15 “Pelo contrário, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem.”

Minha intenção com esse texto não é apenas dizer para que cada um se santifique mais ainda. Que devemos nos purificar diariamente, já sabemos e batemos nessa mesma tecla em várias oportunidades.

Não viva um cristianismo raso

Digo a todos os irmãos que não vivam um cristianismo raso. Onde o princípio é a religiosidade e não o amor. Me irrito em ver como alguns acreditam que apenas devem ser “bons cidadãos” e irem à igreja uma vez por semana para “serem aceitos” por Deus. Ou que tratam o Senhor como um mordomo que deve suprir suas necessidades pessoais e sociais.

Deus não deve dar um novo emprego ou uma vida confortável a você. Ele pode muito bem o fazer, porque nos ama acima acima da nossa compreensão. Mas sobre todas as coisas, ainda é Deus, soberano. Quanto a nós, decidimos se somos servos ou não.

Quem é aquele que decide ser “meio-servo”? E que servo por acaso tem o direito de não fazer aquilo que seu  senhor o ordena fazer? Por isso digo: busquem a Deus de uma forma profunda e intensa. Se esforcem pra evitar o mal do mundo e ao mesmo tempo para se dedicarem à oração, leitura da Palavra e reflexão sobre a mesma. É impossível tentar conhecer a Deus sem ouvir a sua voz e criar relacionamento através da Bíblia.

Esteja firmado na rocha

Uma árvore forte dificilmente se pode ser cortada. Enquanto uma que é oca por dentro, não tem nenhuma resistência. Por isso cai com poucos golpes de alguém que está tentando cortá-la.

Lucas 6:46 “Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor!”, e não fazem o que eu mando? (47) Eu vou mostrar a vocês a quem é semelhante todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. (48) Esse é semelhante a um homem que, ao construir uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha. Quando veio a enchente, as águas bateram contra aquela casa e não a puderam abalar, por ter sido bem-construída. (49) Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que construiu uma casa sobre a terra, sem alicerces, e, quando as águas bateram contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.”

Vamos conversar!

Para um contato mais pessoal comigo, me encontre no instagram pelo nome @zmbrandao. Você pode seguir também o perfil da @bibliajfa!

Não se esqueça de nos enviar seu testemunho através do e-mail contato@bibliajfa.com.br. Queremos ouvir sobre suas experiências com Deus.

Sair da versão mobile