Ícone do site Bíblia JFA Offline

Você tem sido exemplo?

Você tem sido exemplo?

Deus usa pessoas, lugares e situações para ensinar a cada um de nós. E, muitas vezes, também somos a pessoa que Ele usa para ensinar outras.

Filhos honrosos

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês…”

João 15:1-4 (NVI)

Deus te usa como exemplo de um jeito ou de outro, seja como um modelo do que se deve fazer ou como um modelo que não se deve seguir.

Você foi criado e está sendo direcionado por Deus para gerar para Ele, honrando e trazendo glória ao nome d’Ele.

Ele vai te usar como exemplo. Se você trabalhar para o Reino, será um filho de quem Deus se orgulha, como um pai que fala orgulhoso sobre o que o filho tem feito e do quanto se sente honrado em tê-lo.

Mas, se você trabalha apenas para gerar para si mesmo, será como alguém que não devemos usar como base ou inspiração. 

Levante-se!

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Romanos 12:1-2 (NVI)

Quando produzimos apenas para nós, deixando o Reino de lado, apenas entretemos o inimigo.

Seus vícios, amores e idolatrias entretêm o inimigo, afastam-nos de Deus e de Seus propósitos, e isso se torna um modelo que não deve ser seguido.

Sua vida precisa ser para trazer glória ao Pai. Você foi feito para espelhar Jesus, para ser um canal de Deus na vida das pessoas.

Deus quer te levantar como um líder e servo de quem Ele se orgulha.

Entregues ao Pai

“Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.”

Efésios 2:3-5 (NVI)

Nunca seremos merecedores de carregar a palavra de Deus, mas podemos trabalhar para estarmos cada vez mais próximos disso.

Mesmo que não possamos alcançar esse merecimento, devemos trabalhar para alcançar os pés de Jesus, espelhando Seu amor e Seus feitos. Não se acomode; não seja um exemplo para o mal, um modelo do erro e da perdição.

Busque todos os dias ser mais parecido com Jesus, encontre todos os dias um caminho n’Ele e siga sem medo. Entenda o que o Pai quer de você e espere no Senhor o que Ele deseja para você.

Entregue sua vida a Ele!

Sair da versão mobile