Ícone do site Bíblia JFA Offline

Você realmente entendeu?

Você realmente entendeu?

Você entende que Cristo se entregou por inteiro por você? Você entende que Ele não pensou duas vezes para obedecer a Deus?

Certo. Mas se nós entendemos todas essas coisas, por que relutamos tanto para abrir mão de nossos desejos carnais e viver completamente para Ele? Por que, mesmo sabendo do sacrifício de Jesus por nós, muitas vezes insistimos em viver um evangelho raso?

Esse foi um questionamento que meu líder fez a mim. Isso me levou a pensar muito sobre minha devoção e obediência a Deus. Gostaria de conversar com você sobre isso!

O Egoísmo

Depois de ouvir essa pergunta, comecei a pensar e percebi o quão egoísta tenho sido. Tenho feito a vontade de Deus e cumprido Seus mandamentos quando me convém. Quando percebo que, para realizar a vontade de Deus, eu precisarei abrir mão de meus desejos carnais, ignoro a voz do Espírito Santo e dou ouvidos à minha carne.

Isso é absolutamente injusto e egoísta! Quero o sacrifício de Cristo para ser salvo. Mas não estou disposto a abrir mão de minha vida de pecador, para ser grato e glorificar àquEle que me salvou. Por mim mesmo e com minhas próprias forças, jamais terei vontade de viver e realizar a vontade de Deus, pois sou falho e pecador.

“pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,”

Romanos 3:23

Mas ainda assim, quando nós somos falhos, pecadores e transgressores da Lei de Deus, o Senhor mostra Seu amor e Sua misericórdia por nós.

Ainda existe esperança

Por nós mesmos, nós realmente jamais conseguiremos alcançar a salvação e sermos libertos da escravidão do pecado. Mas através do amor e do sacrifício de Jesus, nós temos outra chance!

“Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.”

Romanos 7:24-25

É nítido o fato de que a salvação vem pura e simplesmente por meio de Jesus Cristo! Ele é o único que tem o poder para nos salvar, através de seu sacrifício.

Porém, após entendermos e recebermos a salvação de Cristo, mudanças radicais devem ocorrer em nossas vidas. Devemos ser 100% transformados pelo agir do Espírito de Deus em nossas vidas!

Metanoia

A palavra “metanoia” significa mudança de mentalidade. Para os gregos, significava uma mudança ou alteração fundamental ou, mais literalmente, transcendência (“meta” – acima ou além, como em “metafísica”) da mente (“noia” – da raiz “nous”, da mente).

Para os cristãos, “metanoia” é a mudança completa de direção, aonde nós nos arrependemos de nossos pecados, damos meia volta e mudamos a rota de nossas vidas, agora centralizadas em Cristo.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.”

Atos 3:19

A conversão deve nos trazer confronto! A partir do momento que Cristo entra em nossos corações, a comodidade que temos em nossos pecados deve ser destruída. Não existe espaço para Cristo e pecado em nossos corações.

De forma alguma isso é algo fácil. É algo extremamente difícil e confesso que assim tem sido para mim: uma luta diária e incessante contra mim mesmo. Tenho caído diversas vezes, mas tenho aprendido a me arrepender de verdade e pedir a Deus por força e ousadia para enfrentar meus pecados.

Meninos precisam se tornar homens de Cristo e deixar de fazer coisas de meninos. Meninas precisam se tornar mulheres de Cristo e deixar de fazer coisas de meninas. Não deixe os seus desejos tomarem conta de você, mas abra mão dos seus pecados e viva para honrar e glorificar o nome de Cristo!

Graça e Paz!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa
Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).

Sair da versão mobile