Ícone do site Bíblia JFA Offline

Você precisa gerar frutos

Você precisa gerar frutos

Como cristãos, a maior missão que Jesus nos deixou é bem clara:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo. Amém.

Mateus 28:19-20

Como somos chamados de Noiva de Cristo, nós devemos GERAR filhos espirituais para o Reino de Deus, gerar frutos.

O Noivo

Certa vez, ouvi um pregador falar a seguinte frase: “O Senhor diz que Ele não está estéril, mas que a noiva não tem entrado no quarto”. Sinceramente, essa frase foi algo extremamente marcante em minha caminhada.

Muitas vezes paramos de gerar e achamos que o Senhor parou de nos dar os frutos, mas isso apenas acontece porque nós não estamos nos relacionando com o Noivo.

Temos vivido relações tão superficiais, em nosso dia a dia, que achamos que isso será suficiente para o Senhor, mas não é. Nós temos que nos relacionar diariamente com Ele. Como teremos intimidade com alguém que não conversamos? Ou sequer conhecemos? Nosso relacionamento com o Pai tem que se basear nessa busca de orar e meditar na Palavra dEle.

Os ramos

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês não podem dar fruto se não permanecerem em mim. — Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada.”

João 15:4-5

Somos os ramos. Como produziremos os frutos se não estamos n’Ele?

O próprio Jesus fala no versículo 5: “…sem mim vocês não podem fazer nada.” Ele não precisa de nós, apesar de precisarmos desesperadamente d’Ele. Nada do que faremos sozinhos, irá se comparar ao que faremos com Ele. Então, por que insistimos em ser como ramos infrutíferos? Ou até mesmo como ramos que não estão mais ligados à Videira?

O que você tem gerado?

Para concluir, deixo a pergunta: o que você tem gerado? Será que em seus dias você tem se preocupado em gerar filhos espirituais e frutos para o Reino? Você tem entrado no quarto, fechado a porta e falado com Ele? Tem tido um tempo de qualidade com Deus?

Esse é o momento de você se questionar e refletir sobre isso, sobre quais frutos você tem gerado. Que nesse dia essa reflexão realmente mude alguma coisa em seu modo de se relacionar com o Pai.

Deus te abençoe,

Ana.

Sair da versão mobile