Ícone do site Bíblia JFA Offline

Você é um embaixador da palavra?

Você é um embaixador da palavra?

Esses dias me deparei com a palavra “Embaixador” e fui pesquisar mais sobre ela. Nessa busca encontrei alguns versículos bíblicos que apontavam para o fato de sermos embaixadores por meio de Cristo.

Mas afinal, o que isso quer dizer?

Autoridade no falar

“…Pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que existem foram por ele estabelecidas.”

Romanos 13:1

Embaixador significa ser porta-voz de determinado assunto, seja uma marca, uma empresa, uma organização, ou da palavra de Deus.

Para ser um embaixador não é necessário que você seja da empresa da qual você falará, por exemplo. Mas é obrigatório um conhecimento sobre o assunto, é essencial que você se identifique com determinado posicionamento e pensamento. Embaixador é aquele que está por dentro do assunto e tem autoridade e conhecimento pleno sobre o mesmo, seja um funcionário de uma empresa ou um usuário da marca dela.

Você pode estar se perguntando onde eu quero chegar com isso.

Profundidade gera autoridade

“De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus”

2 Coríntios 5:20

No trecho de 2 Coríntios 5 somos chamados de embaixadores da palavra, e é de extrema importância entendermos o que é isso. 

Como eu disse anteriormente, não existe um embaixador que não conheça o assunto sobre o qual está falando. Porque não é só falar e repetir. É ter o total conhecimento, a ponto de ter a mesma visão e valores acerca daquele assunto. 

O Pai nunca te chamou para que você só falasse e gastasse saliva com um sermão de 80 páginas. A quantidade do que você fala não te torna embaixador, mas a qualidade e profundidade sim. Quando você tem, através de uma busca pelo conhecimento, uma autoridade sobre determinada área, é nessa hora que você se torna porta-voz da mesma. Uma palavra com discernimento tem mais poder do que mil que você lança de forma rasa. 

Gerados na palavra falada

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça. A fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”

João 15:15,16

Já ouviu falar de embaixadores dos países? É um chefe escolhido para apresentar de forma diplomática o seu país junto a outros países.

Algo bem interessante para nos atentarmos é que não existe um embaixador de um país que não tenha nascido naquela nação.

Quando Deus te chama para ser um porta-voz da palavra d’Ele, além de estar falando sobre termos profundidade de conhecimento sobre Ele, também está trazendo nossa identidade de filhos e reafirmando nosso pertencimento. 

No momento em que entendemos que alguém que fala em nome daquele país precisa, necessariamente, ter sido gerado naquele lugar, entendemos que o que Deus fala em 2 Coríntios é que não tem como falar d’Ele sem ter sido gerado n’Ele e sem ter tido acesso a quem Ele realmente é. 

Quando falamos com conhecimento sobre Cristo, quando recebemos a identidade através d’Ele, tudo que sai de nossa boca expressa quem Ele é. Nós somos embaixadores por meio de Jesus, nós temos acesso a quem Ele realmente é e, através disso, descobrimos quem nós somos n’Ele.

A partir de um relacionamento com Ele nós podemos ser voz de Sua Palavra.

Sair da versão mobile