Ícone do site Bíblia JFA Offline

Você é fraco

Você é fraco

A sua força vem de Deus. Ele oferece graça e amor para que, ao buscá-Lo, você possa se tornar forte. Mas para isso, é preciso se expor, ou seja, abrir o seu coração e se permitir ser moldado por Ele.

Exponha seu coração

Você com certeza já ouviu alguém dizer, ou talvez você mesmo tenha dito, que só podemos ajudar alguém que quer ser ajudado. Essa é também a dinâmica do auxílio de Deus. Precisamos reconhecer que estamos doentes para que Ele aja e sejamos curados.

O Evangelho só salva quem reconhece que precisa de salvação. Isso não significa que apenas alguns precisem, mas que Ele só poderá agir naqueles que sabem que precisam. Deus não invade; Ele está ao seu lado, esperando que você Lhe dê liberdade para agir.

Por isso, você precisa reconhecer seus limites e expor suas fraquezas.

O que a palavra diz?

Quer exemplos disso na Bíblia?

Em Marcos 10:51, na história do cego Bartimeu, Jesus já sabia da necessidade do homem e, mesmo assim, não trouxe a cura imediatamente. Ele aproximou-se e primeiro perguntou: “O que queres que Eu te faça?”. Ao responder, Bartimeu reconheceu sua condição e sua necessidade de cura. Jesus curou-o após esse reconhecimento, dizendo que sua fé o salvou.

Quando Jesus cura o paralítico, em Marcos 2, antes de curar sua condição física, Ele diz no versículo 5: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. Jesus primeiro lida com a condição espiritual do homem, pois sabia que o reconhecimento da doença interior (pecado) era crucial para a verdadeira cura externa.

Em Lucas 7, uma mulher conhecida por ser pecadora se aproxima de Jesus, prostrada, lavando Seus pés com lágrimas e secando-os com os próprios cabelos. Ela reconhece sua condição pecaminosa e, por isso, busca a misericórdia de Jesus. E então, no versículo 50, Jesus a perdoa e diz: “A tua fé te salvou; vai-te em paz”.

Ele está batendo à porta!

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo.”

Apocalipse 3:20 (ACF)

Deus já está à porta, já está batendo. Ao reconhecermos nossas fraquezas e nossa necessidade d’Ele, abrimos a porta e permitimos que Ele entre, dando-Lhe liberdade para agir.

Reconhecer sua fraqueza e entender seus limites é o primeiro passo para uma verdadeira cura. Você compreende suas dificuldades, as expõe a Deus, clama por Sua graça e ação, e só então Deus move e transforma da maneira perfeita d’Ele.

Não é feio precisar da ajuda de Deus, não é vergonhoso clamar por Sua intervenção. Ser forte também é reconhecer como somos fracos. Ele é necessário, e sem Ele não podemos ir a lugar algum.

Abra a porta!

Sair da versão mobile