Ícone do site Bíblia JFA Offline

Você é fiel no pouco?

Você é fiel no pouco?

Hoje quero trazer aqui no blog uma história que é de nos encher o coração de emoção e felicidade. Este fim de semana tive a oportunidade de conhecer o Anderson Novais, sua esposa e seu filhinho, uma família abençoada e cheia de fé. Agora talvez esteja se perguntando, quem é esse moço e por que foi uma oportunidade e para isso vou contar como minha família o conheceu. Mas antes de tudo, te pergunto: você é fiel no pouco?

Um servo no semáforo

Semana passada minha mãe estava levando minha prima para um compromisso, quando o semáforo fecha e elas são surpreendidas, pois, avistam um jovem de barba alinhada, terno e gravata vendendo bala no semáforo. Uma cena imprevisível na cidade de São Paulo, onde somos normalmente abordados por pedintes e pequenas crianças que deveriam estar na escola.

O jovem rapaz se aproxima do carro, com muita educação oferece a bala que está vendendo e entrega um cartão onde está seu telefone, instagram, junto de informações profissionais, como a faculdade que está cursando. Minha mãe fica intrigada com a cena, elogia a postura dele e pergunta porque ele está tão arrumado. Gentilmente ele responde que se fosse para um escritório trabalhar se arrumaria daquela forma e que aquele semáforo era o escritório dele. Ele complementa a frase falando que quando ele vai para igreja se arruma e que fazia aquilo com toda sua dedicação para Deus.

Uma ligação abençoada

Minha mãe fica surpresa, o sinal abre e ela segue o trajeto refletindo sobre isso. Ao chegar em casa olha novamente o cartão e vê que ele cursa faculdade na área que ela trabalha, tecnologia da informação. Ela vem me contar essa história surpreendente e comenta de convidar ele para um café, assim poderiam falar sobre trabalho e ver no que ela poderia ajudá-lo.

Ela entra em contato com ele, conversa um pouco com o Anderson e sua esposa, que se mostram um casal de levitas, servos de Deus. Eles por sua vez contam um pouco do que estavam passando nos últimos anos, com a chegada do neném e crise financeira no país. Felizmente a esposa dele começou a trabalhar faz uma semana, mas ele ainda não encontrou um trabalho na área dele. Feito isso, marcamos o café.

Um café da tarde abençoado

Então de tarde, no horário marcado eles chegaram, com violão no ombro, pois após nos encontrar iam para um culto de oração e nessa tarde não só falamos de trabalho, mas de testemunho. Algo que ele nos contou e aqui entra o ser fiel no pouco é que todo dia, ele tirava 10% do valor que ele recebia no farol para devolver a Deus, como oferta na igreja onde servia.

Ele viu a misericórdia de Deus e fidelidade, frente a atitude de fidelidade que ele teve, sendo que um dia, precisando fazer compra e pagar contas, pois desempregados, ainda tinham contas a ser pagas, como o imóvel e alimentação, ele orou a Deus expondo sua situação e recebeu 400 reais naquele dia, devolvendo para Deus 40 reais.

Ele foi fiel no pouco e assim Deus tem o mantido neste período. Deixou o orgulho e a vergonha de lado para cuidar e sustentar sua família de forma digna, em meio a uma crise que abalou não só o país em que vivo, Brasil, mas o mundo inteiro. Ele não pediu dinheiro, mas sim se arrumou, foi para o semáforo com o mesmo comprometimento que teria para trabalhar em uma empresa, pois dali tem vindo o seu sustento.

Minha mãe o dispôs a ajudá-lo encontrar algo na área dele. Esta semana ela está passando um pouco de seu conhecimento e indicando-o na empresa onde trabalha. Essa é uma história vitoriosa que está só no começo, onde vemos a fidelidade de Deus com aqueles que também lhe são fiéis.

Onde você está no momento?

Talvez esteja tudo bem na sua vida, ou talvez não esteja, mas o que quero te perguntar é: você dá o seu melhor onde está no momento? E não lhe pergunto isso pensando só em trabalho, mas quanto à sua família, relacionamentos, igreja e por diante. Tudo que fazemos devemos fazer como se fosse para Deus, tenha isso em mente, dê o seu melhor e saiba que Deus está vendo as suas ações, seu reconhecimento não vem dos homens, mas sim do alto.

Deixarei aqui o Instagram do Anderson, caso queria ver um pouco do trabalho que ele tem feito: @novais.candy

Passagem da reflexão do dia:

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo. Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.

Colossenses 3:1-25

Deus te abençoe!

#09 PAPO Podcast – REGINALDO PEREIRA – Apresentador de TV na Record News

O PAPO, é um podcast cristão que traz diferentes pessoas para falarem sobre seus ministérios. Não tem tema especifico. Os assuntos acontecem sem pauta, como na vida.

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile