Ícone do site Bíblia JFA Offline

Você agradece ou murmura?

Você agradece ou murmura?

Esses dias estava pensando que poucas vezes nos entristecemos ou identificamos a murmuração como um pecado. Esquecemos que murmurar é ser ingrato e em geral fazemos isso sem perceber. Murmurar é o mesmo que difamar, caluniar, resmungar, falar com voz baixa, falar mal de alguém ou de alguma coisa. Então te pergunto quantas vezes você já murmurou hoje? 

Reclamamos de tanta coisa que nem percebemos. Quanto mais reclamamos mais iremos reclamar, mas também quanto mais agradecemos mais seremos gratos. Em 1 Tessalonicenses está escrito que devemos ser sempre agradecidos, pois é isso que Deus quer daqueles que estão unidos a Cristo. 

Podemos não perceber, mas a murmuração nos afasta de Deus, pois quando murmuramos não estamos sendo capazes de enxergar tudo aquilo que ele tem feito em nossas vidas. Nosso Senhor é fiel conosco e não se alegra da ingratidão. Ser grato é um ato de adoração e que demonstra confiança em Deus. 

Pensando nisso, hoje iremos orar agradecendo nosso Senhor por tudo que ele tem feito e pedindo ajuda e perdão pela murmuração. Também quero deixar aqui 3 versículos sobre a espera:

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

1 Tessalonicenses 5:18

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.

Salmos 100:4

Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.

Tiago 3:7,8

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

Amado Deus, eu quero te agradecer pela sua fidelidade, por quem Tu és, pelo seu infinito amor e bondade. Eu te agradeço, pois sei que tudo acontece no tempo certo e segundo a Sua vontade. Sou grata pela Sua graça e misericórdia, por mesmo eu sendo falha o Senhor estar ao meu lado em todos os momentos. Também sou grata por tudo que tenho, pelo meu lar, família, amizades, alimento e roupas, por isso consagro tudo que tenho a Ti. 

Sei que tenho falhado, muitas vezes reclamo e murmuro até mesmo sem perceber, isso me entristece pois sei que Te entristece também. Então me perdoe. Eu não quero mais murmurar e peço a sua ajuda, para que eu mude de atitude. Eu peço perdão pela ingratidão que profiro com os meus lábios. Oro para que eu fale apenas palavras que agradem a Ti, meu amado Pai. 

Deus, eu te amo muito e quero enxergar cada agir seu na minha vida, louvando ao Senhor em todo tempo, pois só Tu és digno de todo louvor, honra e glória. Hoje também Te agradeço por tudo que ainda vais fazer, sei que és fiel e como meu Pai, tens o melhor para mim. É no nome de Jesus que eu oro e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 106

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile