Ícone do site Bíblia JFA Offline

Constância na vida cristã

Constância na vida cristã

“O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.”

2 Tessalonicenses 3:5

Ser constante em meio a um mundo cada vez mais agitado é realmente desafiador. Devido a estudos, trabalho, compromissos, correrias e afazeres diários, acabamos muitas vezes dando mais prioridade ao mundo material do que ao nosso relacionamento com Deus.

Priorize o que realmente importa

A correria cotidiana acaba se tornando uma das maiores desculpas de não focarmos em Jesus, acabamos sendo levados pela pressa do dia e dia e muitas vezes deixamos nos levar por ela. Deixamos para depois o que deveria ser prioridade.

Jesus é o maior exemplo de constância. Ele enfrentou provações e sofrimento sem desviar do seu propósito. E nós devemos seguir os passos de Cristo, mesmo quando enfrentamos tentações e dificuldades. Temos que aprender cada dia mais que ser constante é uma decisão. Decisão de renúncia, de sacrifício e principalmente de reorganizarmos nossas prioridades.

Para termos constância, precisamos sair da nossa zona de conforto e agirmos com determinação no serviço e na intimidade com Deus. Não agirmos assim só de vez em quando ou só quando nos sentimos animados. Precisamos ser constantes nos dias bons e nos dias maus. E acima de tudo, precisamos de constância em temor a Deus, pois assim seremos abençoados.

Quando somos constantes, somos abençoados

“Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça.”

Provérbios 28:14

Martinho Lutero disse uma vez, que quanto mais compromissos ele tinha no seu dia, mais tempo ele passava com Deus, pois sabia que muitas coisas seriam resolvidas enquanto ele orava. Portanto, assim como diz a Palavra de Deus, quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus as demais coisas nos são acrescentadas.

Sendo assim, venho por meio desse post encorajar você a começar um tempo novo na sua caminhada com Jesus. Romper com a inconstância e sair da sua zona de conforto a cada dia. É tempo de colocar Ele como prioridade máxima e gastar tempo na presença de Deus, gerando intimidade e vivendo no secreto.

Deus abençoe!

Sair da versão mobile