Ícone do site Bíblia JFA Offline

Ungidos

Ungidos

O que você tem feito com aquilo que Deus derramou sobre você?

Nós pedimos a todo o instante novas coisas, com o objetivo de sermos preenchidos. Ma só somos preenchidos n’Ele e só conquistamos novas coisas quando sabemos cuidar daquelas que já temos. Deus quer ungir aquilo que você já possui!

Você já tem o dom

“Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.”

1 Coríntios 13:2

Deus não vai te dar algo novo se o que você já tem você não valoriza.

A rotina nos faz esquecer tudo que temos conosco, tudo o que recebemos de Deus. Pedimos por dons e mais dons, e deixamos de canto a unção. Ansiamos por sermos pessoas talentosas, mas quando temos habilidade para algo pensamos em servir apenas a nós mesmos.

Buscando evidência em algo que deveria apontar para o Reino.

Existe uma diferença muito grande entre dom e unção. Deus quer nos ungir em nossos dons, quer nos direcionar a alcançar vidas através de nossos talentos. O culto não é para você, o culto é você!

Algo foi derramado

“E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.”

Isaías 10:27

Um dom vai encher um ambiente e ser entretenimento para quem o assistir. O dom provoca agitação e isso pode nos confundir, fazendo-nos achar que está acontecendo um avivamento através daquilo. Nosso coração é enganoso e apenas Deus pode nos direcionar ao correto.

Você não precisa ter mais dons, você precisa valorizar e trabalhar naquele que você já tem e buscar unção.

É a unção que quebra o jugo. É a unção que tira todo o fardo pesado e nos une ao Senhor. O óleo torna possível retirá-los de nossos ombros e gerar o verdadeiro avivamento!

Um dos significados da palavra “ungir” é derramar óleo sobre a cabeça. A única forma de produzir óleo é esmagando algo. Mas se não aceitamos ser esmagados por Deus e moldados por Ele, nos entregando ao Pai de forma completa, como queremos ser ungidos?

Esmagados no secreto

“Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.”

Romanos 12:6-8

Essa vontade de exibição gera pessoas muito talentosas, mas poucas pessoas verdadeiramente ungidas por não se permitirem ser esmagadas.

Uma forma de buscarmos esse “esmagar”, é no secreto. É lá onde Deus produz o azeite e derrama sobre nós.

Já ouvi muitas pessoas questionando alguns talentos como sendo ou não ministérios. Me perguntaram muitas vezes se eu achava errado a dança na igreja, por exemplo. Mas não acho errado, ela é uma forma de louvor e adoração, quando também é feita no secreto…

Se você dança apenas na igreja, mas não faz o mesmo no secreto com Deus, isso pode se tornar apenas um exibicionismo no palco.

Cantores, cantem. Dançarinos, dancem. Músicos, criem melodias ao Senhor. LOUVE com a sua vida!

Se o que você sabe fazer não é usado para adorar a Deus, então não é unção.

Apontando para o Reino

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.”

Colossenses 3:23-24

Um novo vinho é criado através do esmagar das uvas. Esteja disposto a ser esmagado, moldado e gerado. Permita que Ele retire de você e de seu dom, o azeite.

Seu talento não existe para te servir, seu dom não foi derramado sobre você por Deus para que você apareça. Tudo o que tem em você deve apontar para o Reino.

Você já recebeu tanto! Ore por seus sonhos e desejos, ore por capacitação em algo que você deseja, mas esteja focado na vontade de Deus para você, para onde Ele quer que você e o que Ele quer que você faça com todos os dons que você já recebeu.

Feche a porta de seu quarto, conecte-se com Ele de forma verdadeira e louve! Para que, quando você adorar em público e as pessoas verem o teu louvor, enxerguem um reflexo daquilo que você já fez no secreto e vejam que aponta para o Reino.

Sair da versão mobile