Ícone do site Bíblia JFA Offline

Um pouco sobre Fé

Um pouco sobre Fé!

Onde está nossa confiança? Em quem ou no que temos colocado nossa fé? Onde nossas expectativas têm nos levado?

Temos a tendência de confiarmos em nós mesmos, em nossos planos ou em pessoas ao nosso redor. Porém precisamos entender e falar um pouco sobre o quão prejudicial isto pode ser.

Confiança em nós mesmos

Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna. Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Tiago 4:13-17

Tiago nos adverte sobre o perigo de depositarmos confiança nós mesmos e em nossos planos. Ao meu ver, a confiança em si mesmo é gerada pelo orgulho, um ego inflado. É algo duro de ouvir, mas quando confiamos em nós mesmos, mostramos que não confiamos o suficiente em Deus para entregar tudo o que temos e, cegamente, achamos que somos suficientes.

Não existe espaço para duas pessoas no controle de nossas vidas – ou confiamos em nós mesmos, uma confiança frágil e incerta pois não sabemos o que acontecerá nem nos próximos 5 segundos de nossas vidas, ou deixamos o controle de tudo nas mãos de Deus, o criador de todas as coisas.

Digo isso por mim mesmo. Quantas vezes não tentei tomar controle das situações em minha vida e deixei de confiar em Deus? Quantas vezes deixei de ouvir a voz do Espírito Santo, para ouvir minha fútil e inútil intuição?

“Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.”

Romanos 7:24

Mas, apesar de sermos falhos e cometermos diversos erros, precisamos ter a convicção e a certeza de que somos justificados pelo sangue de Cristo na cruz do calvário. Existe uma esperança: Cristo.

Confiança em Deus

“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.”

Salmo 37:5-6

Acima de todas as coisas, nossa confiança deve estar em Deus. Nosso caminho, nossa vida, nossos planos, nossas vontades. Tudo deve estar integralmente entregue nas mãos do Senhor, para que assim, Ele possa agir da melhor forma.

Justamente nesse momento de pandemia, quarentena e crise econômica, precisamos confiar no Senhor! É difícil? Sim, muito difícil. Porém, devemos entregar nosso caminho ao Senhor e ter fé que o mais Ele fará. O Criador de todo o universo é nosso Pai, nosso Salvador e nosso Conselheiro! Existe algo melhor do que isso?

Que Deus te abençoe e tenha fé: toda a dor, sofrimento e ansiedade irão passar, através do poder do nosso Senhor em nós!

Graça e Paz.
__________________

Novo episódio! Bíbliacast JFA

Ouça o novo episódio do Bíbliacast JFA, o podcast semanal da Bíblia JFA. O tema dessa semana é O Poder do Secreto. Como é importante desenvolvermos um relacionamento íntimo com Deus e gastarmos tempo com uma vida devocional! Quer saber mais sobre esse assunto e o quanto que o secreto pode transformar o seu dia a dia? Então é só dar o PLAY!

Sair da versão mobile