Ícone do site Bíblia JFA Offline

Um coração sincero!

Um coração sincero!

Gostaria de trazer uma breve e simples mensagem, para analisarmos nossos corações!

Será que temos feito as coisas de coração para o Senhor? Será que caímos na rotina e oramos, lemos a Bíblia por obrigação? Adoramos ao Senhor em espírito e em verdade?

Vamos conversar sobre?

A conformidade da rotina.

É certo que todo temos uma rotina e que, independentemente de quão corrida ela seja, precisamos ter tempo para nossa vida espiritual. Um tempo para oração, leitura da Palavra e adoração é extremamente necessário.

Porém, muitas vezes caímos na rotina e passamos a fazer as coisas por uma simples obrigação e não pensamos no real motivo de estarmos fazendo aquilo. Infelizmente, muitas vezes isso acontece em nossa vida espiritual.

Passamos a orar simplesmente por orar, para cumprir tabela. Ler a Bíblia para cumprir tabela. Isso está certo? Com toda a certeza absoluta desse mundo, não está nem um pouco certo! O Senhor nos quer por inteiros, quer que façamos as coisas com nosso entendimento.

O que o Senhor busca?

“Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura.”

Hebreus 10:22

A Bíblia nos mostra, através de diversas passagens, que devemos buscar ao Senhor de todo o nosso coração e com toda a nossa força e entendimento. Dessa forma, podemos concluir que não é certo orarmos, lermos a Bíblia, jejuarmos, pregarmos ou louvarmos da boca para fora.

“Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores.”

João 4:23

O Senhor não busca pessoas que o louvem da boca para fora, mas sim aqueles que honram Seu nome em todas as situações. Aqueles que buscam a face do Senhor de todo o seu coração, pois afinal de contas esta deve ser a coisa mais importante de nossas vidas.

Não podemos nos conformar com a rotina. Precisamos pensar no que estamos fazendo e no porquê de estarmos fazendo para que tudo seja feito de forma verdadeira. Caso contrário, não faz sentido buscarmos ao Senhor.

Analise o seu coração e perceba se você tem adorado, buscado e honrado a Ele com sinceridade.

Graça e Paz.

Sair da versão mobile