Ícone do site Bíblia JFA Offline

Um ano de vitória!

Um ano de vitória!

Estamos no quarto dia do ano de 2021, que está apenas começando. Bem, uma das coisas mais bonitas para mim nessa época é ver como todos se enchem de esperança, a algumas semanas atrás escrevi aqui em um dos textos do blog sobre como e importante que essa esperança não se mantenha apenas no tempo de festas, mas sim que carreguemos ela o ano todo. Isso porque servimos a um Deus que é a própria esperança. 

Ao longo do ano passado, ouvi muitos pastores falando que esse seria um ano especial para o povo de Deus, de muitas vitorias e eu realmente não duvido nada disso. Não sei se você percebeu o mesmo, mas vi muitas pessoas voltando para Jesus no último ano, escolhendo pelo batismo e tendo suas vidas transformadas, o que já é uma vitória. 

A verdadeira vitória 

Com isso, acredito que 2020 tenha sido um ano de preparo, mas o preparo não dura só um ano quando somos povo de Deus, mas toda uma vida, porque a nossa vitória esta no céu, esta no alto. A verdadeira vitória é aquela que temos em nosso Senhor, isso porque o que vem de sua parte é bom e completo. 

O fato da nossa vitória estar no céu, não quer dizer que não venceremos batalhas aqui na Terra, na verdade, Cristo veio ao mundo exatamente para trazer vitoria sobre o nosso pecado e como está escrito em João 16:33, no mundo teremos aflições, mas nosso salvador já o venceu, nos libertando e n’Ele já somos mais que vencedores. 

Então, se você tem a Cristo já e uma pessoa vitoriosa, mas como bem sabemos aceitar a Jesus como nosso salvador implica em passar a caminhar com Ele e como em todo relacionamento, é preciso cuidado. 

Como ter um ano de vitória? 

Ter a salvação já é uma vitória, mas Deus também quer que nos alcancemos vitoria em nosso dia a dia e para isso três coisas são essenciais. A primeira delas é ter fê, em 1 João 5:4-5, está escrito que o que é nascido de Deus vence o mundo, portanto vence o mundo aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. Quando o mundo nos ataca com dificuldades, Jesus nos ajuda a superá-las, mas precisamos crer nisso.

O segundo ponto é que devemos ser fieis. Em Apocalipses 2:10, está escrito que devemos ser fieis ate a morte e então receberemos a coroa da vida. Algumas dificuldades podem durar mais tempo do que imaginávamos, mas se nos mantivermos firmes e fieis a Deus, ele dará vitória. Então, não comprometa sua fé e lembre-se que o Senhor jamais te abandona. 

E o terceiro e ultimo ponto, é que devemos fazer o bem. Muitas vezes estamos em uma batalha que envolve outra pessoa e o mundo ensina que a vitória se alcança com a vingança, a violência e a crueldade, no entanto, a Bíblia ensina que a vitória se alcança fazendo o bem, mesmo para quem nos faz mal. Precisamos nos lembrar que a nossa luta não é contra carne, mas sim contra o inimigo e suas artimanhas. Como está escrito em Romanos 12:21, não devemos nos deixar vencer pelo mal, mas sim vencer o mal com o bem. 

Conclusão 

Um ano vitorioso é um ano na presença de Deus, onde buscamos ser aperfeiçoados no seu amor. Então, invista tempo no seu relacionamento com Deus, leia a bíblia, ore, porque é dessa forma que nos preparamos para vencer as batalhas e alcançamos a vitória. 

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Agora temos um programa em áudio e imagem:

Sair da versão mobile