Ícone do site Bíblia JFA Offline

Um ano abençoado é um ano com o joelho no chão

Um ano abençoado é um ano com o joelho no chão

Para termos um ano abençoado precisamos manter os joelhos no chão, isso e, precisamos orar. A oração é a principal forma de desenvolver intimidade com Deus e a oração do justo é poderosa, sendo assim ela é uma das principais armas de todo aquele que crê no altíssimo. 

Com certeza, você já ouviu alguém dizer que o diálogo é a base de todo relacionamento, pois bem, a nossa forma de dialogar com o Senhor é por meio da oração. Através da oração conversamos com nosso Pai, somos instruídos por Ele, agradecemos e entregamos nossas súplicas. 

Deus ouve as suas orações 

Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre à terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos.

Tiago 5:17,18

Talvez em algum momento você tenha pensado que Deus não ouvia mais suas orações, mas Deus sempre nos ouve. Muitas vezes o que acontece é que queremos uma resposta, mas não somos capazes de ouvir, ou simplesmente não queremos a resposta que nosso Deus está dando.

Isso acontece devido ao nosso coração enganoso, por sermos prepotentes em pensar que mesmo pecadores ainda sabemos mais do que o Altíssimo. Apesar disso, ainda sim, nosso Pai está pronto para nos escutar, mas precisamos lembrar que oração não é monólogo, também precisamos estar dispostos a ouvir.

Seja presente quando orar! 

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.

Mateus 6:7,8

Agora você pode estar se perguntando “como assim ‘ser presente’?”, bem já me peguei algumas vezes orando de forma vaga, seja pelo cansaço ou por estar correndo, mas não deveria ser assim. Esperamos tanto de Deus, mas nós mesmo nos comprometemos tão pouco. 

Quando orar pense no que está falando. Eu, como pessoa falha que sou, já me peguei simplesmente jogando palavras ao invés de orar, principalmente antes de dormir, e aquela famosa oração onde falamos “Deus, abençoa Deus”. 

Agora, imagina se alguém que você ama muito e quer ter um bom relacionamento, só falasse com você por hábito ou quando precisasse de algo. Tenho certeza que o magoaria, não é mesmo?  Então, por que pensamos que com Deus é diferente? Bem, se queremos um ano abençoado precisamos mudar essa realidade.

Conclusão

Como já falamos aqui no blog, um ano de sucesso é um ano na presença de Deus, onde entregamos nossos planos e metas em Suas mãos, e isso acontece por meio da oração, do se relacionar com Deus diariamente. 

Se queremos viver o sobrenatural do Senhor em nossas vidas, precisamos entender quais são os planos d’Ele para nós e é conversando com Ele e lendo Sua palavra que chegaremos a tal compreensão. 

Deus te abençoe! 

Episódio 45 do Bíblicast JFA

Seu ano não será em vão!

Já estamos na primeira semana de 2021 e normalmente esse é um momento em que ficamos mais reflexivos e mais animados, pensando no que iremos fazer. Com isso, surgem os planos e metas, o que sempre traz esperança, tema o qual conversaremos a respeito neste episódio, também iremos falar um pouco sobre o ano que passou e da importância de não descartá-lo. Então, aperte o play e venha aprender mais sobre a palavra de Deus!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile