A jornada de fé precisa nos tornar irreconhecíveis.
Isso não significa forçarmos para parecer algo que não somos, mas verdadeiramente sermos transformados.
Processos
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”
Gálatas 2:20 (ACF)
Nada muda quem Deus é; nenhuma situação ou pessoa tem esse poder. Mas nada permanece igual onde Deus passa.
A presença dele precisa matar quem você é para que você se torne cada vez mais parecido com Ele.
Em alguns momentos, tentamos mudar o Senhor sem perceber. Queremos ensiná-Lo a fazer algo, alinhando o desejo dele ao nosso, e não o contrário. O problema é que isso nos frustra e nos afasta das promessas, pois somos nós quem precisamos de mudança e direcionamento.
Mudar dói; o processo de refinamento é sofrido em alguns pontos. Precisamos abrir mão de quem estamos acostumados a ser. E o segredo para passarmos por tudo isso sendo mais fortes é focar em quem vamos nos tornar caminhando com Cristo.
Transformável
“…Mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:2 (ACF)
Não é possível ter uma fé inabalável sem que coisas que geralmente nos abalam venham contra nós e nos ensinem a permanecer firmes. O propósito de Deus nos amassa e quebra o nosso “eu”. Tudo a que estamos acostumados a ser, a forma como costumamos agir, são destruídos para que Ele cresça em nós e nos transforme verdadeiramente.
Caminhar com Deus deve gerar uma mudança dentro de nós, o que nos leva a nos afastar de alguns lugares e pessoas, mudando nossas atitudes.
Mudar já me gerou um sentimento de vergonha, como se houvesse motivo de constrangimento em mudar, o que nos faz ter medo de sermos zombados pelas pessoas do nosso passado.
Entrega e mudança
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”
Jeremias 29:11
Não se envergonhe de caminhar com Cristo; não negue tudo o que Ele já fez por você e em você. É motivo de alegria mostrar a todos o que Deus fez em sua vida. Essa transformação precisa ser real, gerando um sentimento de conquista e alívio, de sermos encontrados e amados por Deus.
Você é escolhido todos os dias por Ele; escolha estar com Ele todos os dias também. Sua mudança pode influenciar muitas pessoas ao seu redor, despertando nelas o interesse em buscar essa verdade também.
O Evangelho deve gerar uma transformação que o torne irreconhecível, e para isso ser possível, é necessário que você entregue tudo e esteja completamente disponível para o mover de Deus.
Ele tem muito mais para você do que o lugar em que você está ou sonha em chegar!