Vocês devem ter reparado. Ao final de todos os textos que posto, peço para que enviem testemunhos para que publiquemos aqui. Hoje, pela primeira vez, teremos um texto baseado em um testemunho de uma usuária. A Lilian nos enviou uma mensagem após o post “Onde está o seu coração?” contando como ela foi impactada pela mensagem. Alguns dias depois, entrei em contato para saber como estava sua caminhada com Jesus e fiquei muito feliz com a resposta. Deixo então a todos os irmãos este maravilhoso testemunho.
O primeiro testemunho de Lilian
Olá Marcelo!
Estou aqui pra falar como seu blog falou DIRETAMENTE comigo agora. Sim acabei de ler o texto “Onde está o seu coração?”. Eu vivi algo parecido, mas diferente de você, não obedeci a voz de Deus.
Desde adolescente tinha uma única meta na minha vida: ser reconhecida e conquistar tudo na área profissional. Nenhuma outra área da minha vida me importava.
Me converti antes de entrar para a faculdade, amava a Jesus, mas segui o propósito que tinha estabelecido. Que era “crescer profissionalmente “. Até então estava tudo bem, estudei, me formei e continuei trabalhando na igreja, dividindo meu tempo entre trabalho, faculdade e ministério. Deus me honrou e me colocou em lugares para trabalhar os quais eu pedia em oração quando estudava. Outros lugares que eram sonhos e não tive coragem nem de orar pedindo e mesmo assim Deus me deu.
Foi aí que as coisas começaram a desandar. Fiz uma viagem a trabalho e fiquei uns meses fora. Me deslumbrei com aquilo (sou produtora de eventos), quando voltei Deus começou a falar comigo. Disse para eu voltar o meu coração a Ele e voltar a fazer o que Ele tinha me chamado. Eu? Não obedeci! Literalmente a minha cabeça pensava igual a do homem rico de Lucas 18: “não estou em pecado, amo Jesus, vou aos cultos quando posso, oro. Só não tenho como conciliar carreira com ministério”. Eu trabalhava quase todos os finais de semana, e as ações do meu ministério de evangelismo aconteciam exatamente nesses dias.
Assim segui por CINCO ANOS (acredite Deus falou comigo por todo esse tempo e não quis obedecer). Me tornei viciada em trabalho, não fazia nada a não ser trabalhar, só tinha prazer trabalhando. Odiava finais de semana, feriados e férias. Pra mim, um feriado só era bom se fosse trabalhando, tinha um grande orgulho disso.
Fui mandada embora em agosto de 2018 da agência onde eu trabalhava. Segui até novembro prestando serviço como freelancer em uma outra agência. Comecei a pensar que não podia ficar em casa esperando o emprego bater na minha porta. Tentei abrir a minha própria agência e a entrar em editais de cultura do governo. Foi ai que coisas “inexplicáveis” começaram a acontecer.
Fiz cinco projetos para esses editais. Dois desses já tinham patrocinadores e faltava apenas uma aprovação para ser executado. Uma semana antes da resposta do edital sair foi expedido um recurso dizendo que algumas empresas não poderiam mais patrocinar. Entre elas, a que estava cotada para patrocinar. Logo, nenhum dos projetos foram aprovados.
Eu presto serviço para a prefeitura há nove anos realizando os mesmos eventos em todos os anos e não me chamaram para fazer os de 2019. Comecei a surtar! Estava “brava” com Deus e perguntava pra Ele o tempo todo o que estava acontecendo. Com o coração turbulento, não conseguia ouvir a Deus, apenas a voz da minha angústia.
Em janeiro comecei a ajudar as vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho como voluntária. Eu amava fazer ação social e foi aí que meu coração começou a se “aquietar”. Dando um pequeno espaço pro sussurro de Deus que dizia “volte seu coração para mim”.
Porém eu ainda estava confusa, todas as vezes que eu ouvia isso eu entendia de uma maneira diferente e pensava: “Jesus eu não me desviei de ti, porque está me cobrando para voltar meu coração pra você?”.
Segui procurando emprego e pensando 24h por dia nisso. Enviei currículo para várias vagas por indicação e ninguém jamais me ligou. Já não sabia mais o que fazer, estava confusa e comecei a orar e a jejuar (para Deus abrir portas, porque achava que podia ser tudo menos Deus quem as estava fechando), Nesse tempo Deus começou a falar novamente sobre como meu coração deveria estar totalmente nele. Que era onde minha alegria estava de verdade. Relutei muito com tudo que ouvia, minha cabeça só pensava nas dívidas e em como seria impossível servi-lo sem ao menos um real no bolso.
Depois de muito lutar contra, resolvi obedecer. Está sendo muito difícil para mim aceitar em me render 100% ao chamado. Desligar a minha cabeça do profissional é como se eu estivesse apagando minha vida. Afinal não fiz mais nada a não ser trabalhar.
Essa semana Deus trouxe muitas verdades ao meu coração, me mostrando o porque de tudo isso. Uma das coisas que Ele me disse foi que queria meu coração inteiro nele, e que não permitiria que eu trabalhasse até que eu entendesse que ELE DEVE SER O CENTRO.
Ontem dormi aflita com essas coisas. Hoje acordei, peguei meu celular, abri o app da Bíblia JFA e lá estava o alerta com a mensagem “Onde está o seu coração?”. Suas palavras serviram como um bálsamo pra minha alma nessa manhã. Adormeci ontem orando a Deus e perguntando a Jesus o que queria de mim? E como faria isso? Hoje vejo seu texto como uma resposta!
Perdoe o texto tão longo, mas eu precisava compartilhar com você! Que Deus continue te usando pra alcançar vidas e mais vidas através da suas palavras!
Entrando em contato
Passando alguns meses, entrei em contato com a Lilian novamente e perguntei como estava sua vida atualmente. E se o seu testemunho continuava vivo e caminhando. Vejam a resposta!
O segundo testemunho de Lilian
Tenho vivido dias novos com Deus e tem sido um tempo maravilhoso!
Minhas considerações finais
Como disse no texto passado, fico extremamente feliz quando vejo Deus impactando vidas através dos textos que tenho publicado neste blog. Sou apenas um jovem que tem amado estudar e aprender mais de Deus e assim como foi na vida da Lilian, apenas deixei com que Deus cuidasse de tudo. Certamente tenho vivido cheio de felicidade por poder gerar tantos frutos através da minha vida. Sinto como um rio de águas vivas me limpando e me preencher em todas as vezes que recebo uma mensagem ou um testemunho por conta dos textos que faço. Deus é maravilhoso. A Ele seja toda glória, em todo tempo! Amém!
Vamos conversar!
Para um contato mais pessoal comigo, me encontre no instagram pelo nome @zmbrandao. Você pode seguir também o perfil da @bibliajfa!
Não se esqueça de nos enviar seu testemunho através do e-mail contato@bibliajfa.com.br. Queremos ouvir sobre suas experiências com Deus.