Ícone do site Bíblia JFA Offline

Tenha ânimo!

Tenha ânimo!

Os dias definitivamente não têm sido fáceis, temos passado por tantas coisas que nos desanimam e nos deixam com os corações agitados.

Cada dia, cada segundo, cada simples momento, parece que estão ali para nos desanimar, nos fazer parar, mas posso te contar uma coisa?

O Recado

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

As últimas palavras de Jesus não visavam punir, mas trazer consolo e conforto. Ele prometeu PAZ e ALEGRIA. E também trouxe à memória o fato de que Ele já havia vencido mundo. Espiritualmente já somos vencedores com Cristo. Somos co-herdeiros com Ele e recebemos acesso a todas as riquezas espirituais.

Por isso, por mais que experimentemos provações e situações difíceis no tempo presente, podemos ter PAZ porque sabemos que já somos vitoriosos para a eternidade. Não existe mensagem mais consoladora e que possa trazer mais ânimo do que essa.

O ânimo

As palavras de Jesus nos corrigem, nos orientam, mas também nos trazem ÂNIMO. Como lemos: “…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” – João 16:33b. 

Dentro desse assunto, vamos orar? Orar pelas nossas vidas e para que o Senhor traga ânimo para nossas almas e corações.

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

“Senhor, meu Deus e Pai, eu te agradeço por mais esse dia, por mais essa oportunidade de viver na Tua presença. Te agradeço porque o Senhor fala conosco claramente, nos ensinando, orientando, corrigindo e trazendo ânimo para os nossos corações.

Pai, eu Te peço que possa vir até nós, trazendo paz e renovando nossos corações e mentes. Trazendo renovo para enfrentarmos cada novo dia. Reconhecemos que o Senhor é a fonte de toda força, de todo respirar, de todo o viver. O Senhor é o nosso fôlego de vida.

Sopra Espírito Santo de Deus um ânimo do céu sobre os Teus filhos e filhas. Prepare os nossos corações para passarmos por cada provação e desafio de forma que te agrade. Sem perdemos a fé e a esperança em Ti. Que a nossa fé aumente a cada dia para não desanimarmos mas confiarmos sempre na Tua grandeza.

É no nome precioso de Jesus que oramos, amém!”

Conclusão

Lembrando que sentir desânimo, tristeza ou qualquer sentimento ruim faz parte da vida. Contudo, podemos pedir por um novo ânimo ao Senhor, crendo que o receberemos.

Deus te abençoe,
Ana.

Sair da versão mobile