Ícone do site Bíblia JFA Offline

Superação, quando tudo diz que não!

Superação, quando tudo diz que não!

Quantas coisas já não superamos em nossas vidas? Viver é superar diariamente. Superar a nós mesmos, as situações contrárias e os desafios do dia a dia. Felizmente, quando servimos a um Deus vivo, já não precisamos fazer isso sozinhos, pois há um Pai que zela por nós. 

Um Pai que enviou seu filho para nos salvar e deixou o Espírito Santo como garantia da nossa salvação. Por isso, eu e você  já somos vencedores ao aceitar Jesus Cristo como nosso único salvador, n’Ele temos a certeza da vitória, mesmo que as coisas não estejam como queríamos. 

Jesus é o caminho

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 15:57

Como falei, não precisamos superar nada sozinhos, como filhos de Deus recebemos auxílio diretamente de nosso pai. Está escrito em João 14:6, que Jesus é o caminho a verdade e a vida. Ele não apenas está ao nosso lado, como também é o próprio caminho para irmos até o Pai. Então, a primeira coisa que precisamos nos lembrar é que caminhar com Jesus é o primeiro passo para superar tudo aquilo que precisamos. 

Em Hebreus 13:21-20, está escrito que através do sacrifício de Cristo, somos aperfeiçoados em toda a boa obra, para que a vontade do Senhor seja cumprida, dessa forma, Ele opera em nós. Isso mostra, que não é pela nossa força que superamos tudo o que é necessário, mas sim porque somos aperfeiçoados através do sacrifício de nosso redentor. 

A última palavra vem de Deus! 

Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.

Provérbios 16:1

Muitas vezes enfrentamos situações onde nada parece dar certo, tudo está parado, tentamos e tentamos, mas aquela luta parece não ter fim. Isso acontece porque Deus tem o seu tempo para agir e mais do que isso, podemos estar lutando com as nossas próprias forças, o que como já falei, não é necessário, pois somos filhos. 

Imagino que você já tenha passado por alguma situação onde achou que não tinha mais jeito, tudo estava perdido, pode ter sido algo pessoal consigo mesmo, ou quanto a algo que não dependesse de você. E então, quando já não esperava nada, veio uma resposta, recebeu um novo fôlego e mais uma vez Deus se mostrou soberano. 

Precisamos nos lembrar que nosso Pai, trabalha no momento exato e que o Senhor vai adiante de nós, ele está conosco, não nos deixa, nem desampara, como está escrito em Deuteronômio 31:8. 

Conclusão 

Por fim, gostaria que dessa mensagem lembrasse de duas coisas, a primeira é que em Jesus encontramos superação, ele toma os nossos fardos e a segunda e última é que a Deus trabalha no tempo exato e  já está agindo em tudo aquilo que lhe é necessário.

Deus te abençoe! 

Episódio 48 do Bíblicast JFA

Um estudo sobre o Salmo 23, com o Pr. Paulo Oliveira

Neste episódio iremos nos aprofundar no salmo 23, entendendo melhor a visão teológica dele através de uma reflexão do Pr. Paulo Oliveira, junto a Gabriela Angerami. Então, aperte o play e venha aprender mais sobre a palavra de Deus!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile