Ícone do site Bíblia JFA Offline

Sua mente tem te paralisado?

Sua mente tem te paralisado?

Esses dias eu estava olhando algumas postagens nas redes sociais e me deparei com o texto de Atos 3.

Essa passagem conta a história de um milagre feito na vida de um coxo. Um dia Pedro e João estavam à caminho do templo e vieram até eles trazendo um homem com uma deficiência nas pernas, que impossibilitava sua locomoção.

Um detalhe no texto me chamou atenção, procurei alguns estudos e palavras sobre e preciso compartilhar com vocês.

Curando causa e consequência

Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo. Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola. Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: “Olhe para nós! ” O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa. Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”. Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.

Atos 3:2-7

Assim que o homem chegou até Pedro e João vemos que o apóstolo lhe disse “Olhe para nós!”.

O homem buscava conseguir apenas esmolas. E, diante da condição dele, a primeira palavra de Pedro a ele não foi sobre esmolas nem foi “Levante e ande”, mas foi um direcionamento no olhar.

O maior problema na vida do homem enfermo não era sua enfermidade em si, mas sua mente precisava ser aberta. Os discípulos conseguiam enxergar e reconhecer o problema daquele homem, mas Deus não quer apenas resolver o que é visível aos nossos olhos, Ele quer também trazer solução para questões que não enxergamos.

Quando Deus mandou Abraão contar as estrelas, em Gênesis 15, Ele sabia que uma pessoa não seria capaz de contar todas. Mas o Senhor queria que Abraão levantasse sua cabeça e olhasse para o lugar de onde vem o socorro. Ele não queria ver um homem cheio de promessas olhando para o chão ou para o lugar errado, porque nossa cabeça ajuda-nos a guiarmos os nossos passos.

Força que vem de dentro

“É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Ele me faz correr veloz como a gazela e me firma os passos nos lugares altos”

2 Samuel 22:33-34

Em nosso corpo existe o Sistema Nervoso. Ele quem comanda todos os movimentos, através de impulsos recebidos do cérebro. Se uma dessas centrais não funciona direito, o corpo inteiro padece. 

Uma mente enferma não dá comandos corretos aos pés. Não adiantaria Deus entregar cura àquele homem se a mente dele não estivesse sadia e focada para poder comandar corretamente suas pernas. 

Uma mente forte fortifica também o corpo. Precisamos fazer d’Ele nossa rocha para que isso seja possível. Aquele homem precisava primeiro olhar para o lugar certo: Jesus, o único capaz de dar o que ele realmente precisava, e então, receber a força para um caminhar firme.

Ele sabe o que você precisa!

“Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo….Enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna”

Judas 1:20,21

Aí é que está a grande beleza sobre aprendermos a esperar n’Ele. Tudo que foi sonhado por Ele não vai apenas ser entregue em suas mãos em um momento qualquer. Ele primeiro vai preparar suas mãos e organizar o tempo para que você possa receber com sabedoria aquilo, tendo forças para sustentar aquilo que foi derramado sobre você. Ele também precisará alinhar sua visão. Talvez você esteja apenas pedindo esmola quando ele pode te entregar cura completa.

Ele não faz nada pela metade. Muitas vezes o que pedimos parece, em nossa cabeça, uma pintura completa; mas nos planos de Deus aquilo é o telhado de uma casinha lá no fundo da linda paisagem que Ele está pintando cheia de detalhes e coisas grandiosas.

Nossos olhos precisam estar voltados à Deus para que milagres aconteçam, não aos nossos problemas e dificuldades. Pois Ele deseja nos curar e renovar por completo, não em uma parte, não em apenas uma porcentagem.

Sair da versão mobile