Ícone do site Bíblia JFA Offline

[Série: Identidade] Nossa família celestial

[Série: Identidade] Nossa família celestial

Ainda em nossa série sobre identidade, quero falar sobre uma outra parte da formação de quem somos. Dessa vez quero frisar que, além da família biológica, somos convidados a fazer parte da família de Deus!

Da origem à lapidação

O dicionário traz como um dos significados de “Identidade” a qualidade de ser idêntico, ainda que também uma pessoa no individual. Isso quer dizer que ter uma identidade em Deus nos torna como Ele também. Somos obras admiráveis criadas pelas mãos d’Ele.

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza

Salmos 139:13-14

Através de Jesus, o Pai também deseja nos dar a identidade de filhos e nos entrega nosso chamado e propósito. Como está em Gálatas 3:26-27, “Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.”

Assim como Cristo, O Filho, tinha o chamado e o propósito de se fazer carne e vir ao mundo para nos salvar, Deus também entregou a você um objetivo e uma essência. Nós falamos da origem da identidade humana no último texto, e muitas vezes essa origem pode nos machucar de alguma forma e requerer mudanças em nós para atingirmos o que Cristo tem preparado para nós como filhos de Deus. Nós somos muito mais n’Ele!

Conhecer o criador molda a criação

Não conseguimos saber nossa identidade sem antes conhecer o Pai. É n’Ele que nossa família celestial se fundamenta, é por causa d’Ele que ela existe. Nos reconhecer em Deus e receber essa palavra d’Ele, permite-nos entender porque somos o que somos, porque sabemos fazer algo, qual o nosso objetivo no mundo.

Através disso conseguimos ser moldados e lapidados pelo Pai em nossos dons e talentos para usá-los da melhor forma, cooperando para com o Reino e, como consequência dessas ações alinhadas, ganhamos uma vida próxima d’Ele, repleta de bênçãos. Somos como o barro que é moldado na mão do oleiro.

Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos.

Isaías 64:8

A própria distribuição dos dons e talentos e a forma como Deus trabalha pessoalmente em cada um de nós, é para a edificação de nossa família espiritual. Somos completos uns nos outros, com aquilo de precioso que Deus fez e colocou em cada um de nós.

Busque pela resposta

Se você tem dúvidas de sua identidade em Cristo, em como você pode servir sua família espiritual, te convido a buscar isso n’Ele.

A bíblia diz que somos criação d’Ele, criados à Sua imagem e semelhança. Então quem melhor do que Ele para te entregar a realidade de quem você é? Medite na palavra, orando para que Cristo te revele coisas sobre você, te mostrando o seu chamado e te fazendo entender que, independente da área de seu chamado, você já é filho e já faz parte desse amor.

Sair da versão mobile