Ícone do site Bíblia JFA Offline

Senhor, me dê um novo ânimo

Senhor, me dê um novo ânimo

Às vezes tem situações que se repetem e parecem não mudar. Ou então algo que esperamos muito não acontece. Enfim, são tantos fatores que podem nos desanimar. Contudo, nós que esperamos no Senhor temos uma fonte de força e de esperança inesgotável.

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no SENHOR renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Isaías 40:30-31

Vamos orar juntos entregando tudo o que tem passado em nossas mentes e corações a Deus. Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração:

Querido e amado Deus, quero começar esta oração agradecendo pela Tua Palavra que nos traz palavras de conforto e consolo. Obrigada por Tua misericórdia que se renova e que aceita a minha oração mesmo quando jamais seria digna de me achegar a Ti.

Pai, às vezes parece que nos falta força até mesmo para iniciarmos uma oração. Mas Senhor, queremos entregar diante de Ti tudo aquilo que tem nos cansado: seja uma situação, um sonho frustrado, um esforço que parece não gerar frutos, uma enfermidade, um relacionamento, um distúrbio emocional, o medo. Submetemos tudo a Ti, sabendo que somente o Senhor é quem pode nos trazer o verdadeiro descanso. Mesmo que o que mais desejamos se realizasse, sem a Tua presença jamais teríamos a verdadeira paz e alegria.

Sabemos que o descanso que o Senhor nos dá é sobrenatural. Por isso, Pai, derrama sobre cada filho que ora junto comigo agora um descanso que vem do céu. Preencha e toque a cada um de forma especial neste momento. Que possamos entender que o fôlego que precisamos para enfrentar qualquer provação ou dificuldade está em Ti. Nos ensine a colocarmos nossa esperança somente no Senhor. Sopre sobre cada lar, sobre cada alma abatida trazendo renovo e refrigério.

Como está escrito em Salmos 73:26, “Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso”. Fazemos deste Salmo uma verdade nos nossos corações, reconhecendo a Tua Soberania sobre tudo e que é do Senhor que nós dependemos. Permita-nos sentir a Tua presença, pois quando experimentamos do Teu Espírito Santo somos transformados. Transforme, a nossa mentalidade Espírito de Deus. Nos dê uma sabedoria que supera as limitações humanas. Que possamos ver as situações como Deus, o nosso Pai, vê. Que sejamos sábios para lutar nossas guerras com as armas corretas que vem de Deus, pois realmente se ficarmos lutando do nosso modo, nossas forças vão se esgotar.

Nos ajude, Senhor! E perdão por tantas vezes buscarmos por força e ânimo em lugares e coisas erradas.

É no precioso nome de Jesus que oramos e agradecemos por toda graça recebida. Amém!

Sair da versão mobile