Ícone do site Bíblia JFA Offline

Senhor, ensina-me a depender de Ti

Senhor, ensina-me a depender de Ti

Precisamos aprender a depender de Deus, da maravilhosa graça d’Ele. É essa graça que nos capacita a passar pelas situações mais difíceis da vida sem perdermos o sono, a fé a esperança.

Por isso gostaria aqui de colocar uma oração sobre esse tema. Faça essa oração poderosa junto comigo!

Senhor, ensina-me a depender de Ti, somente de Ti. Em tantas situações coloco minha dependência em pessoas, recursos, no meu trabalho ou no meu próprio entendimento sobre a vida. Que eu possa me lembrar todos os dias da Tua soberania. Que é o Senhor quem detém todo conhecimento, entendimento e poder sobre qualquer circunstância.

Nessa oração, quero Te exaltar e reconhecer que o Senhor é maior do que tudo. Maior do que qualquer crise na saúde, maior do que qualquer crise financeira, maior do que a economia, maior do que qualquer enfermidade. Não há ninguém como Tu. Não há ninguém maior que o Senhor. Que eu possa me lembrar sempre das grandes coisas que o Senhor fez, do maior milagre que foi a vida que recebemos através de Jesus e de todos os milagres que o Senhor já fez em minha vida e na minha família.


Tantas vezes dependo de coisas que são passageiras, em vez de me apegar a Ti. Em vez de me voltar ao Senhor, que é Eterno e Perfeito. Tantas vezes sinto medo porque ao meu olhar humano e limitado muitas situações parecem não ter saída. Fico ansiosa(o), minhas emoções se abalam. Me esqueço que tenho o Senhor, que é o dono da vida. Me ensina a ver como o Senhor vê as situações.

Me ensina a olhar para Ti em todos os momentos. Seja momentos difíceis, momentos de escolhas e decisões ou momentos felizes e de paz. Que em tudo eu reconheça a Tua mão poderosa e que eu sempre busque respostas e soluções no Senhor. Que seja o Senhor sempre a me guiar e a me sustentar.

Que o meu coração não dependa nem viva em torno das coisas dessa terra: bens, orgulho, status, cargos, reconhecimentos banais, aparências. Mas que o meu coração dependa totalmente de Jesus, o único em quem eu posso verdadeiramente me alegrar. Jesus é tudo o que eu preciso!

Que a Tua glória, Teu descanso e Tua alegria invadam meu coração. E que eu possa entender que tudo isso vem de Ti, da Tua maravilhosa graça. Com sinceridade eu te peço, Pai, ensina-me a verdadeiramente depender somente de Ti.

Oração de dependência do Senhor

Confie no Senhor de todo o coração; não dependa de seu próprio entendimento. Busque a vontade dele em tudo que fizer, e ele lhe mostrará o caminho que deve seguir.” – Provérbios 3:5-6

O capítulo 3 de Provérbios fala sobre a Confiança no Senhor. Renove sua fé, esperança e entendimento sobre a Soberania de Deus com esta passagem:

Deus abençoe!

Sair da versão mobile