Ícone do site Bíblia JFA Offline

Seja você mesmo!

Seja você mesmo!

Temos feito as coisas para agradar os outros? Onde está nosso tesouro? Será que temos buscado a aprovação de homens e mulheres ao invés da aprovação do Senhor?

Deus tem falado muito ao meu coração sobre isso e tem me mostrado como devo buscar somente agradar a Ele e mais ninguém. Constantemente fazemos coisas para agradar outras pessoas e eu gostaria de falar um pouco sobre esse tema.

Vamos lá?

Deus revela nossa identidade

Tenho pensado muito e aprendido muito sobre caráter, sobre quem eu sou e como devo agir. Nessa aventura de me conhecer melhor, percebo cada vez mais que só consigo entender claramente quem sou, quando conheço cada vez mais meu Pai.

Não adianta eu querer descobrir por mim mesmo quem eu sou, sendo que eu nem sei do que preciso e não fui eu que me criei. Eu tenho um Criador que me conhece, sabe de todos os meus anseios, todas as minhas lutas e sabe mais sobre mim do que eu mesmo.

“Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. “

Gênesis 1:26

Sabendo que somos feitos à imagem e semelhança do Senhor, significa que apenas Ele sabe quem somos e a única forma de descobrirmos o que devemos fazer e quais os planos d’Ele para o nosso futuro é buscando n’Ele.

O foco é agradar ao Senhor!

“Porventura, procuro eu agora o louvor dos homens ou aprovação de Deus? Ou estou tentando ser apenas agradável às pessoas? Se ainda estivesse buscando agradar a homens, não seria servo de Cristo! Paulo foi convocado por Cristo”

Gálatas 1:10

Paulo nos alerta sobre buscarmos o favor dos homens, ou seja, agradar os homens ao invés de agradar a Deus. Infelizmente é extremamente comum deixarmos de lado nossas características e nossas qualidades, para moldarmos nosso caráter de acordo com uma situação ou um grupo social.

Mas por que isso acontece? Isso se dá pelo simples fato de sermos orgulhosos e querermos atenção das pessoas, querermos ser bem vistos em frente da sociedade. Queremos ser conhecidos e ter status. Mas a pergunta que fica em minha mente é: realmente precisamos disso? Realmente precisamos nos envergonhar de quem somos e tentarmos inserir novas características em nosso caráter?

A resposta é não, pelo simples fato de que os planos de Deus são perfeitos e, sabendo disso, podemos concluir que as características que Ele depositou em nós são as mais perfeitas. As características que Ele colocou em cada um de nós são as características que Ele mesmo irá usar para glorificar a Si mesmo.

Através de Jesus, nós temos valor!

“Por que devo me importar com as coisas que os outros falam, se a única pessoa cuja opinião realmente importa, olha para mim e diz que sou mais valioso do que todas as jóias deste mundo?”

Livro Ego Transformado – Timothy Keller

Essa é uma frase que marcou grandemente minha vida, pois me fez abrir os olhos e perceber que realmente nada mais importa, a não ser agradar ao Senhor e realizar aquilo que Ele me ensina.

Confesso que muitas vezes falho em agradá-lo, tenho minhas lutas e dificuldades. Mas sei que nada é desculpa para que eu pare de buscar ser cada vez mais parecido com Jesus. Eu vivo de Graça e Graça imerecida, tal Graça que se renova sobre mim todas as manhãs, de novo, por mais que eu não mereça.

Portanto, se eu recebi algo que não merecia, nada mais justo do que dar devido valor à isso. Da mesma forma funciona com nossas características: nós não merecíamos sermos criado, mas pela misericórdia de Deus aqui estamos. Portanto, façamos do jeito d’Ele.

Graça e Paz.
________________

13º Episódio do Bíbliacast JFA

No episódio de hoje, falamos um pouco sobre sair de nossa zona de conforto, permanecer e servirmos ao Rei que está por vir! Será que temos nos levantado e espalhado o Evangelho? Ou ficamos em nossa zona de conforto, fazendo apenas aquilo que queremos e quando queremos e fazemos?! Embarque conosco nessa reflexão de hoje!

Sair da versão mobile