Ícone do site Bíblia JFA Offline

Seja livre da ansiedade com o Salmo 94

Seja livre da ansiedade com o Salmo 94

Salmo 94:18-19 – Quando eu disse: Os meus pés escorregaram, o teu amor leal, SENHOR, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.

Medite nestas palavras por um momento. Tantas vezes ficamos lutando com nossas próprias forças e confiando em nossos próprios pés para nos sustentar, sendo que eles podem escorregar. Contudo a bondade do Senhor é o que de fato nos sustenta. Você não foi abandonado para se perder em seus próprios pensamentos. O Senhor pode te auxiliar e te consolar. Quando você estiver confuso, Ele pode clarear sua mente e te guiar pelo caminho eterno. Se você tem se sentido sozinho e perdido, saiba que Ele pode te colocar de volta nos trilhos e te fazer caminhar em direção aos propósitos que Ele tem para você. Você pode confiar no Senhor e descansar n’Ele.

Há verdadeira paz no coração ao sabermos que o amor do Pai nunca falha e que Ele nunca nos abandona. Ele nos segura por cada passo que precisamos dar ao longo do caminho. Podemos descansar na presença do Senhor, que nos envolve e nos liberta emocionalmente de qualquer prisão. Seja livre da ansiedade, da insônia, da depressão e do medo no Senhor, pois o consolo que vem d’Ele traz alívio à alma.

O Senhor traz alívio em tempos difíceis

Salmos 94:12-14 – Feliz é aquele a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas tua lei. Tu lhe dás alívio em tempos de aflição, até que se abra uma cova para os perversos. Pois o Senhor não rejeitará seu povo; não abandonará os que lhe pertencem.

Como diz a passagem, o Senhor disciplina a quem ama, mas também traz alívio em tempos difíceis. Alívio significa diminuição de peso, de carga, de fadiga, de enfermidade ou de sofrimento. Que o Senhor possa remover do seu coração qualquer peso ou carga que tem causado ansiedade e tem te impedido de descansar verdadeiramente.

Receba neste momento um refrigério especial do céu para te confortar e consolar, independente da situação que você esteja vivendo ou do lugar onde você esteja. Sinta o amor do Senhor te curando, te abraçando, preenchendo o seu coração. Permita-se sentir Deus ao seu lado neste momento. Que toda mentira de que você está sozinho ou solitário seja lançada fora. Você é amado por Deus e Ele é contigo e te guarda agora mesmo.

Oração

Querido e amado Deus, obrigada por estar com cada leitor nesse momento. Antes de tudo Te agradecemos pelo Teu amor, pelo Teu cuidado sempre presente, pela Tua bondade, graça e misericórdia. Sabemos que contigo nunca estamos sozinhos para enfrentar nossas dores, preocupações e ansiedade. Obrigada por isso.

Eu te peço que o Senhor encha a cada um da Tua Paz que excede todo o entendimento. Eu oro para que onde quer que cada pessoa esteja, o Senhor alcance a todos com Tua graça e presença. Independente do que cada um esteja sentindo ou pensando, que o Senhor possa trazer libertação de toda ansiedade e preocupação. Que cada filho e filha que me escuta consiga entregar tudo diante do Teu altar.

Ajude os teus filhos a compreenderem que o Senhor está com eles e que o Senhor os ama profundamente. Que eles possam olhar para a liberdade que o Senhor oferece em vez de olhar para os recursos que este mundo oferece. Que seja o Teu Espírito Santo os guiando em todo o tempo. Que eles habitem na Tua presença e que o Senhor lance fora tudo aquilo que gera medo, angústia e estresse. Ajude-os a descansar debaixo de Tuas asas e do Teu sustento.

Pai querido, que as preocupações e a ansiedade diminuam para dar lugar ao Teu amor, à Tua bondade e ao Teu consolo em nossos corações. Nós te damos graças, te louvamos e te exaltamos. Reconhecemos que a Tua presença é o melhor lugar onde podemos estar. Encontramos descanso e liberdade na Tua doce presença, pois onde o Teu Espírito está, ali há liberdade. Que os céus se abram sobre cada filho e filha, trazendo paz, alegria e renovo. Que o Senhor traga alívio sobre os que estão passando por um momento de aflição.

É no nome de Jesus que oro e agradeço por Tua bondade!

Sair da versão mobile