Ícone do site Bíblia JFA Offline

Revestindo-se da armadura de Deus

Revestindo-se da armadura de Deus

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Efésios 6:12 (ACF)

Como soldados de Deus, precisamos estar prontos para a batalha todos os dias e por isso é muito importante nos revestir da armadura espiritual, pois como está escrito em Efésios 6:12 nossa luta não é contra carne, mas sim contra os principados e potestades, então nosso espírito deve ser fortalecido. Convido você a orar comigo e se revestir da proteção que vem do nosso Senhor! 

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Amado Deus, clamo a Ti por proteção espiritual, blinde a mim e a minha família para que possamos permanecer firmes contra as armadilhas do inimigo. 

Oro para que me revista de toda a sua armadura: do cinto da verdade, da couraça da justiça,  dos calçados com a prontidão do evangelho da paz, do escudo da fé e do capacete da salvação. 

Que o cinto da verdade me proteja de toda mentira e que a couraça da justiça proteja meu coração, pois como está escrito na Tua palavra, dele procedem as fontes da vida. 

Da mesma forma, peço que o Senhor me de força e coragem para anunciar a Sua palavra em todos os lugares pelos quais passarei, com o calçado da preparação do evangelho da paz  e que com escudo da fé e o capacete da salvação, proteja-me de toda dúvida lançada pelo inimigo.

Peço a sua armadura, pois sei que sou dependente de ti e que a minha força vem do Senhor, então também oro para que cada dia esteja mais próxima dos Teus caminhos e que eu tenha olhos capazes de enxergar o perigo. 

Pai, desde já, eu te agradeço pela Sua proteção, por cuidar tão bem de mim e da minha família. Que a minha casa seja um lugar protegido por ti e de temor ao Senhor. 

É no nome de Jesus que eu oro e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar. Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo. O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações. Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo. A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém.

Efésios 6:11-24 (ACF)

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).

Sair da versão mobile