Ícone do site Bíblia JFA Offline

Retrospectiva Bíblia JFA

Retrospectiva Bíblia JFA

O mês de dezembro jamais estaria completo sem uma bela retrospectiva do nosso ano na Bíblia JFA Offline. Foram momentos excelentes junto com cada um de vocês. Tantos momentos de leitura da Palavra de Deus, planos, devocionais e novos aprendizados aqui neste blog.

Confesso que eu mesmo cresci muito em 2019, seja no meu entendimento sobre a Bíblia ou sobre o cristianismo em si. Sei que cresci muito internamente também e tenho certeza que a Bíblia JFA cooperou muito pra isso, assim como deve ter cooperado para todos vocês que leem aqui e que utilizam o app todos os dias. Mesmo que tenha sido um pequeno versículo lido, tenho certeza que a Palavra, que é viva e eficaz serviu para trazer confronto e conforto.

Alguns números

Ao todo, tivemos 439 milhões de versículos grifados com marcadores coloridos neste ano, 28.4 milhões de versículos compartilhados, 68 milhões de capítulos lidos e 40 milhões de downloads de audios dos capítulos bíblicos. Apesar de números tão grandes, como irmão em Cristo, quero puxar a minha orelha e a de todos os que leem ao mesmo tempo.

Temos aproximadamente 65 milhões de cristãos protestantes entre quase 210 milhões de habitantes no Brasil. Fazendo uma conta básica podemos ver que, pela média, é como se apenas um terço de todos esses tenham enviado um versículo pra alguém durante todo o ano. Não podemos esquecer da nossa missão como Cristãos, irmãos! Temos que compartilhar ao máximo a Palavra de Deus com nossos irmãos e também com aqueles que ainda não conheceram a Cristo.

Fica como um alerta para que no ano de 2020 possamos chegar ao final com pelo menos o dobro de versículos compartilhados! Certo!?

O SAL

Temos também o mais novo lançamento da Bíblia JFA Offline. O SAL é uma ferramenta de evangelismo que abrimos para o público geral no final de outubro! Atualmente, a ferramenta já conta com 20 mil professores cadastrados e 2 mil alunos sendo evangelizados. É bom lembrar a todos que já são professores que se cada um se propor a evangelizar uma pessoa até o final de dezembro, podemos entrar o ano com mais 20 mil alunos podendo entender melhor sobre uma caminhada com Jesus! 20 mil almas para o nosso Deus! E você só precisa se decidir em evangelizar uma pessoa!

A retrospectiva do blog

Eu jamais deixaria esse texto passar sem falar dos encontros que tivemos aqui neste blog ao longo do ano. Para os que ainda não sabiam, me chamo Marcelo Brandão e estive o ano todo aqui escrevendo pra vocês.
O primeiro texto que postei foi o “Jejum: estou fazendo certo?“, no dia 28 de fevereiro. De lá pra cá, escrevi semanalmente sobre as coisas que Deus colocou no meu coração e tivemos um total de 102 textos feitos (em português e inglês)!

Vocês acreditam que ao todo, recebemos uma média de 6 mil comentários nesses textos? Claro, imagino que alguns tenham comentado mais de uma vez. Mas vocês não tem ideia do quanto fico feliz em pensar que isso é o numero mínimo de pessoas que foram impactadas de alguma forma através das coisas que foram postadas aqui! Sabendo que o numero de pessoas impactadas, tirando as que comentaram, é muito maior. Eu agradeço e glorifico a Deus por ter tido tal oportunidade!

Meus favoritos

E por fim, não podia deixar também de citar aqui os meus textos favoritos. Aqueles em que pude ver mais resultados com os meus próprios olhos e também os que me trouxeram a sensação de maior produtividade. Dê uma olhada no meu Top 5 Blogposts abaixo:

1º – Ainda há tempo – Certamente foi meu texto favorito, nele olhamos para tudo o que Deus fez no ano e conversamos sobre como podemos consertar nossa vida espiritual em pequenas coisas junto com Deus.

2º – Um estudo sobre Jonas – Creio que foi o estudo mais longo e o que gastei mais tempo escrevendo. Fiquei quase um dia todo apenas nele! Pude perceber como as pessoas tiveram uma compreensão mais clara do texto bíblico e do perdão de Deus através dele.

3º – Você vive um cristianismo raso? – Talvez este não tenha sido um dos textos mais desenvolvidos. No entanto, está em terceiro lugar no meu top 5 por ter impactado diretamente a vida de uma jovem. Depois de ler o texto, a moça me procurou para conversar nas redes sociais. Após isso, me encontrou em uma ministração. Tivemos um papo pessoalmente e vi então, esta, se reconciliando com Jesus diante dos meus olhos.

4º – Onde está o seu coração? – Um testemunho sobre a minha vida e sobre como vim parar aqui neste blog. Foi estarrecedor o numero de e-mails recebidos após esse post. O que me deixa mais feliz, no entanto, é que ele serviu para trazer à minha igreja uma mulher que sequer conhecia a Jesus. Hoje quase toda sua família está batizada e congregando em minha igreja!

5º – Não força! – Não tenho um motivo especial para gostar deste em quinto lugar. Mas acredito que é um ensinamento que tenho tentado aplicar à minha vida diariamente, então recebe o meu quinto lugar!

Entre em contato

Caso queira saber mais sobre o nosso ano ou tenha duvidas sobre o app, envie seus e-mails para contato@bibliajfa.com.br. Siga também a @BibliaJFA no instagram!
Caso queira bater um papo diretamente com o autor, procure no instagram pelo usuário @zmbrandao!

Sair da versão mobile