Ícone do site Bíblia JFA Offline

Qual é a sua certeza?

Qual é a sua certeza?

Em um mundo de tantas dúvidas e medos, qual é a sua certeza? Ou onde está a sua confiança? Não é fácil enfrentar o dia a dia quando não temos nenhuma certeza. Afinal, a dúvida gera uma série de sentimentos em nós que não são bons, mas quando carregamos verdades bem fundadas conosco, não há mais espaço para pensamentos ruins.

Uns confiam em carros, outros em cavalos…

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus.

Salmo 20:7

Vemos muitos por aí depositando a confiança, em dinheiro, homens, poder e cargos. No entanto, nós sabemos que tudo isso é volúvel, isto é, passageiro. Mas felizmente aqueles que foram justificados pelo sangue do cordeiro, possuem a salvação e agora podem depositar suas confianças no único que nunca falhou e nunca falhará.

Como seres humanos, nossa mente está sempre a inventar mentiras para nós e uma delas é a de que não podemos confiar no Altíssimo. Essa é uma mentira horrível que o inimigo usa para nos causar falta de fé e que gera medo, frustração e outros sentimentos ruins.

Já vi muita gente que ora confia no Senhor, ora não confia e sabe de uma coisa? Gente em cima do muro não chega a lugar nenhum. Então, deixa eu te perguntar… você prefere continuar vivendo com medo ou deixar que nosso Pai te leve a um lugar antes inimaginável.

A certeza da salvação

A maior certeza que alguém pode carregar é a certeza da salvação. Mas eu já vi (e acredito que você também) uma pessoa duvidando se de fato é salva. Essa é uma das piores dúvidas que se pode ter, principalmente se você já foi batizado e aceitou a Cristo como seu único salvador.

Lógico que com o batismo é preciso buscar verdadeira mudança de comportamento, mas muitas vezes o não ter certeza de que foi salvo, é uma mentira do inimigo para nos afastar de Deus e de seus propósitos para nós. Então, hoje, quero te convidar a refletir sobre as certezas e incertezas da sua vida. Pense se há dúvidas implantadas pelo inimigo e onde você tem depositado sua confiança!

Deus te abençoe!  

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile