Ícone do site Bíblia JFA Offline

Quais são suas prioridades?

Quais são suas prioridades?

Temos dado o devido valor à Palavra de Deus? O Senhor tem sido prioridade em nossas vidas? Ou será que deixamos para ter um momento com Deus apenas no final do dia e preferimos fazer outras coisas antes?

No blog de hoje, gostaríamos de trazer essa reflexão! Sabemos que Deus e Sua Palavra são extremamente importantes, mas será que temos dado a atenção devida? Creio que essa reflexão vale para todos nós!

Vamos lá?

O dia-a-dia!

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”

Mateus 6: 33

Em nossa vida, temos diversas coisas a fazer. Temos sonhos, planos e projetos e nos esforçamos e nos dedicamos para alcançá-los. Porém, entendemos que, se nossos sonhos e planos não estiverem de acordo com a vontade de Deus, jamais conseguiremos agradar a Deus e, muito menos, sermos verdadeiramente felizes.

A felicidade está exclusivamente atrelada à vontade de Deus em nossas vidas. Nós cristãos sabemos muitos bem que não se pode encontrar uma felicidade profunda, verdadeira e que transborde, nas coisas do mundo. Certo, mas o que tudo isso tem a ver com a importância da Bíblia?

Meu líder fez uma reflexão comigo e gostaria de fazer com você. Imagine que minha mãe peça para eu buscar um objeto azul, que está em cima de um cômodo, em seu quarto. Eu chego lá e percebo que, em cima desse cômodo, exatamente onde minha mãe falou, tem uma escova de cabelo azul, um óculos azul e um secador de cabelo azul. Porém, ao invés de perguntar para minha mãe o que ela queria, eu simplesmente pego a escova de cabelo azul e levo até ela.

Pensando nisso, duas coisas podem acontecer: ou eu acertei o que ela queria ou errei, certo? Porém, se eu tivesse conversado com ela antes, poderia evitar de ter que voltar no cômodo e pegar a coisa certa. Caso eu tivesse perguntado o que ela queria, eu teria 100% de chance de acertar.

Em nossa vida com Deus funciona da mesma forma.

Dê prioridade ao Senhor e à Sua Palavra!

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

Josué 1:8

Em nossa caminhada com Deus, precisamos buscar a Ele antes de todas as coisas! Jamais conseguiremos entender qual a Sua vontade, se não formos até Ele e perguntarmos.

Para que possamos viver a vontade de Deus em nossas vidas (Romanos 12:2), precisamos ser diferente do mundo e buscarmos a Deus de todo nosso coração, para que possamos entender o que Ele quer de nós e também, entendermos se o que estamos fazendo é certo ou errado.

Certo, mas e se eu não conversar com Deus e acertar aquilo que Ele quer? Antes de tudo, quero te lembrar de que não é você quem acerta, mas sim o Senhor faz você acertar. Em segundo lugar, Deus pode usar e falar através de qualquer pessoa ou coisa. E, por último, eu gostaria de te fazer uma pergunta: você realmente quer viver sua vida com o Senhor, baseada no “e se”? Sinto lhe informar, mas quando fazemos a coisa certa do jeito errado, estamos fazendo a coisa errada.

Cristo nos chama para subirmos a régua, não para ficarmos no mediano e realizando apenas aquilo que a religião manda. Precisamos ir mais fundo, ir além em amor, obediência e temor. Portanto, precisamos aprender a buscar ao Senhor antes de todas as coisas e consultar a Sua Palavra.

Graça e Paz!

21º Episódio do Bíbliacast JFA!

Neste episódio falamos um pouco sobre a importância de termos pessoas nos acompanhando, nos auxiliando e nos ensinando, em nossa caminhada da fé! Você tem alguém que te acompanhe? Tem buscado por isso? Qual a importância disso tudo? Embarque conosco nessa reflexão de hoje!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa
Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).

Sair da versão mobile