Ícone do site Bíblia JFA Offline

Profetize Vida!

Profetize Vida!

Em Ezequiel 37, nos é relatada uma curiosa história: o Senhor levou o profeta a um vale de ossos secos. E então no versículo 3 é narrado um curto diálogo.

Ele me perguntou: “Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver? ” Eu respondi: “Ó Soberano Senhor, só tu o sabes”.

Ezequiel 37:3

A resposta de Ezequiel, foi basicamente um “seja feita a Tua vontade”, e foi isso que aconteceu. Na sequência o Senhor ordenou que o profeta profetizasse vida sobre os ossos.

Não havia esperança ali, mas ainda assim, o profeta começou a profetizar vida sobre aquele vale, e a situação relatada nos versículos de 7 a 10 aconteceu.

E eu profetizei conforme a ordem recebida. E, enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso. Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele, mas não havia espírito neles. A seguir ele me disse: “Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam’ “. Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme!

Ezequiel 37:7-10

Nossas vidas e o vale de ossos secos

Muitas vezes somos como aqueles ossos. Nossa vida espiritual chega ao ponto de estar seca. Não temos prazer em ler a Palavra, não temos tempo para o Senhor, a oração não faz parte de nossas vidas, aquilo que é eterno não toca nossos corações, os pecados do corpo e da mente são praticados sem nenhum rebuliço em nosso interior e sermos santos como Jesus já não é mais nosso maior desejo. Essas e tantas outras coisas podem ser sinais de que nossa vida espiritual está se tornando um vale de ossos secos.

Se você se identificou com alguma dessas coisas, é momento de se arrepender, voltar sua face para o Senhor. O Pai está de braços abertos, esperando que Sua noiva se arrependa e se volte totalmente a Ele.

Por isso, nesse dia, eu te convido a, assim como Ezequiel fez, profetizar vida sobre o vale de ossos secos. Declare vida e clame pelo Doador da Vida, vamos orar juntos.

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

“Senhor meu Deus e Pai, Te agradecemos por Teu amor, bondade e cuidado conosco, por mais um fôlego de vida que o Senhor nos deu.

Espírito Santo, venha consumir nossos corações e reavivar nosso espírito. Traga a vida que um dia se foi. Traga-nos de volta ao amor por Te buscar e à alegria em Te servir. 

Nesse dia, profetizamos vida sobre nossos corações e sobre o vale de ossos secos que pode existir em nosso interior. Derrame da Tua cura e do Nos torne fortes novamente assim como o exército que reviveu em Ezequiel 37.

Nos ajude Pai! Clamamos por ajuda para reavivar o nosso espírito novamente. Tome conta de nossos corações.

É no nome precioso de Jesus que oramos e profetizamos.
Amém”

Graça e paz,
Ana.

Sair da versão mobile