Ícone do site Bíblia JFA Offline

Precisamos nos levantar!

Precisamos nos levantar!

Será que temos realizado a vontade de Deus? Será que temos feito as coisas para Ele e da forma que Ele nos pede?

Tenho percebido que precisamos nos levantar. Está na hora de agir, não podemos mais ficar parados!

E você, vai ficar parado?

A zona de conforto

Infelizmente é extremamente comum vermos cristãos na zona de conforto. Falo isso porque, muitas vezes, sou um deles. Diversas vezes optei por ficar na minha, tranquilo, ao em vez de obedecer a voz de Deus.

Quantas vezes optei por deixar de falar do amor de Jesus para um amigo ou um desconhecido?! Ou quantas vezes não ajudei uma pessoa em situação de rua por vergonha?! E quantas vezes fiquei vários dias sem ler a Bíblia e orar por preguiça ou “por estar muito cansado”?! Infelizmente, diversas vezes.

Estava assistindo uma live de um pastor e ele fez uma comparação muito interessante: nos tempos antigos, as pessoas que liam a Bíblia e oravam todos os dias, não estavam fazendo nada além de sua obrigação. Porém, para a geração atual, se uma pessoa tem o costume de ler a Bíblia e orar diariamente, ela é considerada super espiritual e diferenciada. Infelizmente nossos olhos pararam de brilhar para o essencial.

Porém, ao mesmo tempo, todos nós sabemos que essa não é a forma correta de vivermos nossa vida. Não é isso que Cristo quer de nós, muito pelo contrário. Cristo quer que nos levantemos contra a procrastinação e contra as tentações do inimigo. Ele quer que nos posicionemos diante de um mundo que, cada vez mais, afasta-se da vontade de Deus. Jesus quer que tenhamos um relacionamento e uma busca diária e incessante por Ele.

O que a Bíblia diz?

“A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara.”

Mateus 9:37-38

Nessa passagem, Cristo nos mostra claramente que existem poucas pessoas para fazer a obra, o que nos indica que devemos nos levantar e dizer: Eis-me aqui, envia-me!

Em Isaías capítulo 6, o profeta teve uma visão do Senhor sentado em um trono e de anjos que declaravam que Ele é Santo. Ao ter esta visão ele sentiu-se indigno, pecador, de lábios impuros. Na sequência, o Senhor remove a culpa do profeta e o perdoa. Isaías tão tocado pela graça de Deus ao purificá-lo, compromete-se voluntariamente com o ministério de ser mensageiro para o povo.

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós? ” E eu respondi: “Eis-me aqui. Envia-me! “

Isaías 6:8

Nós recebemos desta mesma graça. Fomos perdoados e purificados também. Se entendermos profundamente a graça de Deus sobre nós, isso resultará em dizermos “eis-me aqui”, assim como o profeta.

Nossa responsabilidade

O que precisamos entender é que nós temos uma responsabilidade individual em nossa caminhada cristã. Ninguém irá buscar a Jesus por nós. Ninguém poderá se dispor por nós. Cada um de nós tem sua responsabilidade: servir, evangelizar, orar, ler a Bíblia, etc.

“Porquanto, Deus não nos concedeu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. Assim sendo, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor nem de mim, prisioneiro dele; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos pela causa do Evangelho conforme o poder de Deus.”

2 Timóteo 1:7-8

O Espírito Santo nos leva a um lugar de constrangimento e de ousadia. Porém, ao recebermos essa ousadia, precisamos usá-la, pois se não a utilizarmos, almas não serão alcançadas e vidas não serão transformadas. Sejam as vidas de outras pessoas ou as nossas.

Precisamos parar de nos conformarmos com nossas atitudes carnais e passarmos a agir da forma que o Espírito Santo guia o nosso coração.

Graça e Paz.

Sair da versão mobile