Ícone do site Bíblia JFA Offline

Por que você segue a Deus?

Por que você segue a Deus?

Alguma vez já se perguntou “por que você segue a Deus?” ou “por que faz o que faz por Ele?”?

Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

Jeremias 29:12-13

Uma irmã minha na fé me fez essa pergunta. Fiquei muito pensativo, tive dificuldade de encontrar uma resposta concreta! 

Comecei a analisar cada área da minha vida com Deus e encontrei um erro grave, que eu estava cometendo:

Eu não estava buscando Deus por quem Ele é. Mas sim pelas coisas que eu sabia que Ele poderia fazer ou algo que eu queria que Ele fizesse.

Isso me entristeceu. Eu sabia que aquela não era a forma certa de buscar a Deus.

A Multidão

Jesus respondeu: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.

João 6:26

A multidão tinha acabado de presenciar a multiplicação de pães e peixes (João 6:1-15). Porém, as pessoas se alegraram por terem saciado sua fome e não por terem presenciado os sinais miraculosos, que revelavam a autoridade e identidade de Jesus. A fome saciada era apenas uma consequência do milagre.

Da mesma forma, uma necessidade atendida por Deus não é o mais incrível de uma ação de Deus em nossa vida. O mais incrível é que Ele revela quem Ele é quando age em nós.

Se a multidão tivesse compreendido quem Ele era, mal se importaria com a comida. Mas adoraria a Deus e seguiria a Jesus, com intenção de aprender mais. 

Os Discípulos

Ao contrário da multidão, os discípulos de Jesus eram um ótimo exemplo de como seguir à Jesus. Ao longo de sua caminhada, aprenderam a buscar Jesus da forma correta.

Surpreenderam-se com os ensinamentos de Jesus e decidiram buscar mais de Sua sabedoria. Eles entenderam que Jesus não era apenas um homem que tinha poder para fazer milagres. Entenderam que Ele era filho de Deus e precisavam buscar mais dEle.

A compreensão de quem Jesus era, levou-os a deixarem suas famílias e tudo o que tinham para o seguir. Inclusive, foram perseguidos e assassinados, tudo por amor a Jesus.

E Você?

Faço a mesma pergunta de novo: por que você tem seguido a Deus? Pelos milagres que Ele pode fazer? Por conta das dificuldades que você está passando? Ou por quem Ele é e por que você compreende que necessita dEle? 

Conclusão

Precisamos aprender a buscar a Deus da forma correta. Ele merece nossa entrega e toda nossa devoção.

Reflita sobre isso. E não permita que sua vida com Deus se baseie em busca por milagres e bençãos! 

Graça e Paz.

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa
Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).

Sair da versão mobile