Ícone do site Bíblia JFA Offline

Por que “Eu”?

Por que “Eu”?

Muitas vezes passamos por situações delicadas nas mais variadas áreas da nossa vida e então fazemos a seguinte pergunta: “Por que Eu?”, e hoje gostaria de refletir com você a respeito desse tema. Vivenciamos muitas adversidades por vivermos em um mundo caído pelo pecado e inclusive certas doenças existem por conta da deturpação do ser humano, mas também gostaria de lembrar que passamos por algumas dificuldades para que a glória de Deus se manifeste. 

O homem cego 

Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

João 9:3 (ACF)

Em João 9, é contada a história de quando Jesus concede luz física e espiritual para um cego, e nessa passagem Seus discípulos perguntam se os pais ou aquele homem – que era cego de nascença – teria pecado para que ele nascesse com aquela deficiência, mas Cristo logo os corrige, afirmando que nem os pais nem o filho havia pecado, mas aquele moço tinha aquela condição para que nele fossem manifestas as obras de Deus. 

Logo em seguida Jesus realiza o milagre, Ele mistura saliva e terra, e pede que o cego vá se lavar no tanque de Siloé – que significa “enviado” – então o homem passa a enxergar. Ainda nessa passagem se fala sobre a cegueira espiritual dos fariseus que se recusaram a crer que o Cristo era o próprio Deus, no entanto, o jovem que antes não via creu.

Nesta história, fica claro que a adversidade não acontece apenas como uma consequência ao pecado, ela também pode ser uma ferramenta para a manifestação da glória de Deus e ainda assim nas duas situações o Senhor trabalha e transforma o que antes poderia ser motivo de vergonha ou tristeza, em um belo testemunho.

Concluindo…

Pois o Senhor não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança.

Salmos 94:14 (ACF)

Por mais que não saibamos o “porquê”, Deus sabe o “para que” de uma situação e além disso Ele está do nosso lado segurando nossas mãos. Mesmo nos momentos mais difíceis o Senhor não nos desampara.

Episódio 27 do Bíbliacast JFA

Pensamentos importam!

Neste episódio falamos um pouco sobre a importância dos nossos pensamentos, pois é em nossa mente onde acontecem as maiores batalhas, mas também é onde temos controle sobre as nossas atitudes de escolher fazer o que é certo, amar, ter pensamentos de felicidade e vida. Então, gostaria de te pergunta, você tem escolhido bem os seus pensamentos? 

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).

Sair da versão mobile