Ícone do site Bíblia JFA Offline

Pecou? Pegue na mão de Cristo e levante-se!

Pecou? Pegue na mão de Cristo e levante-se!

A partir do momento que pecamos, as acusações surgem e podem tomar conta de nossas mentes. Precisamos falar sobre o perigo das acusações.

Esse é um tema que tem falado muito ao meu coração e tenho percebido o quanto as acusações podem atrapalhar nossa caminhada espiritual.

Vamos lá?

A acusação não vem de Deus

“Então ouvi uma forte voz dos céus, que dizia: “Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite.”

Apocalipse 12:10

Sempre que cairmos em tentação, Satanás tentará nos colocar para baixo, dizendo que “não somos mais filhos de Deus, que “não somos dignos do perdão de Deus” e diversas outras coisas.

Sem dúvida alguma, dar ouvidos às acusações foi uma das coisas que mais me atrapalharam em minha caminhada espiritual. A partir do momento que deixamos as acusações tomarem conta de nossas mentes, entramos em um ciclo. Pecamos e sentimos vergonha de nos achegarmos a Deus e isso nos distancia dEle. Com isso, voltamos a pecar.

Diversas vezes isso aconteceu comigo e, às vezes, confesso que voltam a acontecer. Porém, o Espírito Santo guia nossos corações e, graças a Ele, podemos nos libertar disso e vivermos debaixo da graça do Senhor.

Mas, para isso, precisamos estar sensíveis à voz do Espírito Santo e ouví-la. Apenas assim poderemos viver a vontade de Deus e verdadeiramente viver em Sua paz.

O Espírito nos Guia

“E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Romanos 5:5

O Espírito Santo nos traz o amor do Pai e conforta nossos corações nos momentos difíceis e em meio às tentações. Ele é quem ilumina os nossos caminhos e sonda nossos corações. Ele nos mostra o que tem de errado dentro de nós e nos leva à transformação.

Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.

Romanos 8:15-16

O próprio Espírito Santo de Deus testemunha ao nosso espírito e nos confirma nossa identidade de filhos. Não podemos mais ser escravizados por acusações, pelo medo ou pelo pecado. Através do poder deste mesmo Espírito, podemos vencer as obras da carne.

“Agora vá e não peques mais”

“E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?  E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.”

João 8:10-11

Precisamos nos levantar e nos aliarmos ao poder, à graça e à glória de Deus. Cristo demonstrou Sua compaixão para com a mulher adúltera: “Tão pouco Eu te condeno”. Se Cristo, que é o próprio Deus, não nos condena, que poder tem Satanás para nos deixar no chão em meio às dificuldades?

Mas nesse exato momento, existe um ponto delicado. A fala de Cristo não pára por aí, Ele continua: “Agora vá e não peques mais”. Ele nos levanta, após pecarmos e nos mostra que não nos condena. Porém, não podemos continuar os mesmos após um encontro com a graça e o amor de Cristo.

Como já falei em um dos últimos textos, uma frase que ouvi e me tocou muito: “Enquanto o pecado não for amargo, Cristo não será doce!”. Nós precisamos parar de deixar as acusações de Satanás entrarem em nossa mente e nos apegarmos à graça preciosa de Cristo.

Pecou? Caiu? Falhou? Arrependa-se, entregue-se nas mãos do Único que tem poder para nos salvar e sinta o doce e terno amor dEle.

Graça e Paz

Sair da versão mobile