Ícone do site Bíblia JFA Offline

Passando pelas provações com fé

Passando pelas provações com fé

“Neste mundo tereis aflições…” disse Jesus em João 16:33, mas no mesmo versículo Ele diz também: “mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Todos os que estão vivos enfrentaram dificuldade, pois vivemos em um mundo caído pelo pecado. Toda humanidade sofre e passa por provações. Quando dificuldades surgem em nossas vidas, fazemos tudo que está ao nosso alcance para literalmente nos livrarmos destes males, inclusive pedimos a Deus para nos livrar das adversidades enfrentadas.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Romanos 5:3-5

Isso é totalmente compreensivo, não queremos sofrer. Todos buscamos uma vida plena, livre de instabilidades. No entanto, há tantas coisas que Deus quer fazer em nós e através de nós por meio das provações que enfrentamos. Lógico, longe de mim querer romantizar as provações e digo isso com a experiência curta, mas intensa nesta Terra, de quem já enfrentou divórcio dos pais, doenças que os médicos diziam não haver solução, fome, foi imigrante em um país e teve ansiedade quando se viu morando sozinha em uma nova cidade.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Romanos 8:28

Nada disso foi fácil e houve vezes em que questionei onde Deus estaria, por que estava passando por aquelas adversidades ainda tão nova e aqui está a resposta: poder falar de seu amor e de sua glória, pois em tudo isso Deus me sustentou e foi a solução. Quando meus pais se divorciaram achei a segurança paterna em nosso Senhor, quando adoeci ainda muito nova fui curada pelo nome de Jesus e hoje posso dar testemunho a respeito disso.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Romanos 8:35

Quando a fome bateu à porta de minha família, orei e Deus mandou auxílio de onde nem imaginava. Quando minha família se viu em uma situação de perigo fora do país, nosso bondoso Deus usou uma igreja para nos dar apoio, filhos seus nos abrigaram e ajudaram no retorno ao nosso país. Quando morando sozinha e assustada com esta realidade, no silêncio da noite e no despertar da manhã via o resplandecer de Deus e me sentia abraçada em cada nascer e por do sol.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

2 Coríntios 1:3,4

Este texto não é para falar de mim, mas hoje senti que algumas pessoas precisam ser lembradas da glória de nosso Senhor e se meu testemunho puder levar aprendizado e através dele Deus leve conforto ao seu coração, então valeu a pena expor as adversidades que passei, pois, nelas fui fortalecida, assim como Deus está fazendo com você, Ele quer te ver de pé.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

2 Coríntios 4:17,18

Ele não te abandonou e jamais abandonará, independente do que esteja passando, seja integro e fiel e dEle virá o seu socorro, saiba que Ele vê o seu clamor e as provações não são para te derrubar, mas sim para te fortalecer, afinal, como está escrito 2 Coríntios 12:10, quando sou fraco é que sou forte. Então que possamos buscar a Deus, como nunca e confiar que Ele nos sustentará.

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile