Ícone do site Bíblia JFA Offline

Não duvide do agir de Deus!

Pare de duvidar do agir de Deus!

É comum ver pessoas duvidando do agir de Deus. Muitas vezes nós estamos em situações tão complicadas que começamos a ter medo de que nosso Senhor não esteja ouvindo nossas orações ou tenha se esquecido de nós. 

Apesar de comum, isso não deveria acontecer, pois nosso Pai é o primeiro a querer o melhor para nós, seus filhos.  Então, hoje vamos refletir sobre a dúvida e o quão perigosa ela pode ser. 

É pecado duvidar?

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Hebreus 11:6 (ACF)

A dúvida não é pecado desde que ela não comprometa nossa fé. Então, tratando-se do agir de Deus na nossa vida é sim errado duvidar, pois nesse caso nos mostramos incrédulos quanto ao que o Senhor já fez e tem feito. Como está escrito no versículo acima é preciso ter fé para agradar a Deus. 

Quando duvidamos agimos pelas nossas próprias forças, sendo instáveis. Em Tiago 1: 6-8, está escrito que aqueles que duvidam devem pedir por fé, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento e que não receberá coisa alguma do Senhor, pois tem a mente dividida e é instável em tudo o que faz.

Simplesmente acredite, tenha fé! 

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

Hebreus 10:23 (ACF)

Tenho certeza que em algum momento ou situação, assim como eu, você já falou que confiava em Deus e então pouco depois colocou um “mas” na frase, “eu acredito que, mas…”. Hoje quero te dizer que não precisa existir esse “mas”, o que é da vontade de Deus acontece, pois ele é soberano e pode agir em todas as coisas. 

Da mesma forma, nosso Senhor é fiel e cumpre suas promessas, então não duvide das promessas de Deus na sua vida. Em Números 23:19, está escrito que Deus não é homem para que minta nem filho de homem para que se arrependa. Aqui, mais uma vez temos a certeza de que o que foi falado por Ele se cumprirá. 

Combatendo a dúvida

Nós podemos alimentar a dúvida dentro de nós ou rejeitá-la. Uma forte arma quanto a esse mal é a palavra de Deus. Na Bíblia encontramos respostas para toda e qualquer dúvida, então desenvolver o hábito de ler ela e a usar no combate é essencial. Isso me lembra que no período em que Jesus foi tentado a duvidar por Satanás, ele usou as escrituras para se defender e devemos fazer o mesmo.  

Por último, ao duvidar lembre do que Deus já fez e seja grato. Nós, seres humanos, somos falhos na memória e esquecemos facilmente das coisas boas que já vivenciamos. 

Deus te abençoe! 

Agora temos um programa em áudio e imagem:

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile