Ícone do site Bíblia JFA Offline

Pai, concretize seus planos em minha vida!

Pai, concretize seus planos em minha vida!

Quantas vezes você já orou pedindo a concretização de um plano ou um sonho? Posso dizer que já fiz essa oração algumas vezes e nem sempre recebi o que queria no tempo que esperava. Muitas pessoas desanimam por isso, mas se esquecem que há alguns motivos para a não concretização desses desejos. 

O mais óbvio é que esses planos e sonhos poderiam não ser bons para nós e nosso Deus como Pai, não os concede pois sabe o mal que eles trariam. Outro, e que muitas vezes ainda não é a hora certa, então, o Senhor precisa trabalhar em nós para que eles se concretizem de maneira perfeita. 

Além disso, acredito que um dos motivos mais importantes seja o fato de Deus ter o melhor nos, e pensando nisso, hoje iremos orar para que não os nossos, mas sim os planos do Senhor se concretizem em nossas vidas. Também quero deixar aqui 3 versículos para você no dia de hoje: 

Toda a glória seja a Deus que, por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar.

Efésios 3:20 (NVT)

Busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão dadas. “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias inquietações. Bastam para hoje os problemas deste dia.”

Mateus 6:33-34 (NVT)

Busque no Senhor a sua alegria, e ele lhe dará os desejos de seu coração.

Salmos 37:4 (NVT)

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

Amado Deus, agradeço a Ti por tudo que tem feito em minha vida, por cuidar de mim nos mínimos detalhes e ter sempre o melhor preparado. Sei que mesmo os “nãos” que recebo são cuidado seu e te agradeço por cada livramento. Peço que ajude me a confiar mais em Ti e não desanimar perante as circunstâncias. 

O Senhor sabe que tenho grandes planos e sonhos, os quais anseio concretizar. No entanto, alguns parecem nunca serem concedidos. Por isso, eu queria orar ao Senhor, pedindo que concretize os sonhos que são segundo a sua vontade para mim. Também peço que meus desejos estejam alinhados com os seus. Oro para que aqueles que podem me afastar de Ti, não estejam mais em meus pensamentos e coração. 

Que o meu maior desejo sempre seja te adorar e viver aquilo que o Senhor tem para mim. Sei que sou falha e muitas vezes não faço o que é da Tua vontade, mas não quero mais agir dessa forma. Perdoa-me por cada vez que desobedeci a sua vontade. Toque em meu coração e também tire toda ansiedade que tenho, pois ela só me atrapalha a tomar decisões. 

Que ao invés da ansiedade haja paz que excede todo entendimento, por eu saber que sou cuidada pelo único que tem todas as respostas e que tem certeza do que é melhor para mim. Eis-me aqui Senhor, toque o mais íntimo do meu ser, trazendo transformação para que os seus planos se concretizem em minha vida.  É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 27

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile