Ícone do site Bíblia JFA Offline

Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião

Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião

Como é lindo esse verso do Salmo 125, não é mesmo? Em português esse Salmo se tornou um hino que eu gosto muito e que diz o seguinte: “Os que confiam no senhor são como o monte de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre / Como envolta de Jerusalém estão os montes, assim é o Senhor envolta do seu povo”. Realmente versos muito forte.

Com certeza você já passou por um momento de instabilidade nessa Terra, pois como sabemos nela jaz o maligno, mesmo assim, tenho certeza que você superou ou está superando essa adversidade. Agora pergunte a qualquer um que tenha passado ou está passando por um momento difícil, como teve força para continuar e, em geral, a resposta sempre envolverá a fé.

Nós Cristãos sabemos e conhecemos muito bem quem é o Deus de onde vem essa força, do único e verdadeiro Deus, nosso Pai, consolador, justo juiz, Senhor dos Senhores e melhor amigo. Daquele que está sempre ao nosso lado e a zelar por nós, que é bondade, mas que também é fogo consumidor. Quando temos Deus a nosso lado, sobrevivemos ao dia mais difícil.

Ter Deus em nossas vidas não faz com que não passemos por problema algum, na verdade, em João 16:33 está escrito que teremos aflições, mas que devemos ter bom ânimo, porque o nosso salvador e redentor já venceu o mundo. Terão dias onde o choro chegará, você não verá saída, mas quero te lembrar que como filhos de Deus somos cuidados pelo Pai e ele sempre estará conosco, pois ele é como montes fortes em volta do seu povo.

Um dos meus versículos favoritos na bíblia é Jeremias 29:11, onde está escrito: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”. Toda vez que leio essa passagem meu coração se enche de paz e lembro que meu Deus pode resolver e mudar qualquer história, Ele é o médico dos médicos, o dono do ouro e da prata, está acima de qualquer autoridade e como já falei é justo juiz!

Conclusão

Você crê nisso? Já passei por muitas coisas nessa vida que poderiam ter abalado minha fé, mas ao invés disso ela foi fortalecida, pois, sabia que Deus tinha um plano perfeito e que sua graça se mostraria a mim, fui e continuo a ser forjada para sua missão, assim como tenho a certeza que você está sendo forjado. Talvez você não esteja em uma boa fase, mas lembre-se quem é o seu Deus e medite no Salmo 125.

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile