Ícone do site Bíblia JFA Offline

Os planos de Deus

Os planos de Deus

Nos nossos dias é muito comum fazermos planos. Planejamos o que faremos no dia seguinte, em nossa semana, os trabalhos a entregar, entre outras tarefas. Também fazemos planos mais complexos sobre o nosso futuro, faculdade, trabalho, família.

Planejamos tanto, estabelecemos tantas atividades, que nos esquecemos do principal: será que esse é o plano de Deus para as nossas vidas?

O que a Bíblia diz?

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.”

Provérbios 19:21

A Palavra fala que realmente nós fazemos muitos planos, ou seja, essa atitude é 100% normal. Contudo precisamos nos lembrar de que a vontade do Senhor é aquilo que prevalece. Mas não se preocupe, a vontade de Deus não é ruim, muito pelo contrário!

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Jeremias 29:11

Está vendo? Nesta passagem o Senhor nos deixou claro que os pensamentos e planos d’Ele são bons para nós.

Eu gostaria de te convidar a orar sobre os planos de Deus e o impacto deles em nossos dias.

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

“Senhor meu Deus e Pai, nós Te agradecemos pela Tua bondade e misericórdia, que mesmo que sejamos tão falhos, o Senhor não deixa de nos abraçar e nos guiar.

Pedimos que o Senhor faça a Tua vontade e realize os Teus planos, que sabemos que são muito maiores e melhores que os nossos. Nos ajude a entender isso e a não nos frustrarmos quando as coisas acontecerem de uma forma diferente da que planejamos.

Te agradecemos pela Tua boa, perfeita e agradável vontade e reconhecemos a Tua soberania sobre tudo.

Oramos pelo nome precioso de Jesus, amém!”

Graça e Paz,
Ana.

Sair da versão mobile